Português (Brasil)

Desintoxicando das férias

Compartilhe este conteúdo:

Como você está? Já voltou de férias?

Sabemos que durante o mês de dezembro e janeiro as pessoas tendem a se liberar um pouquinho, inclusive existem relatos de que algumas engordam entre natal e ano novo.

Então isso pode acontecer? Sim, pode porque nosso corpo com os excessos de açúcares e excessos de guloseimas, glúten, leite e soja acumula-se muitas toxinas no organismo.

Como terapeuta naturalista também tenho visto casos graves de depressão pós-férias onde, por ingerirem alimentos mais inflamatórios, o corpo fica mais sensível não dando tanta atenção ao cérebro.

E ainda temos a tecnologia que também tem vindo e tirado a socialização das pessoas.

Mas, existem várias formas de desintoxicar e melhorar o corpo após esse acumulo de toxinas.

O ideal sempre é tomar bastante liquido, dar atenção ao corpo e melhorar a forma de olhar para a comida, somos o que comemos, sentimos, falamos e ouvimos.

Nesse novo momento entre o ano fazendo coisas diferentes, anotem essas dicas e tenham sempre em mãos para ajudar também quem está próximo a desintoxicar.

A utilização dos chás tem trazido diversos benefícios e tem ajudado as pessoas a não adoecerem tanto.

Os chás que mais desintoxicam são os calmativos, porque eles acalmam as inflamações tratando de dentro para fora e melhorando o sistema num todo.

Os chás estimulantes, muito utilizado por diversos profissionais nós da linha dos naturalistas, recomendamos somente pós-detox.

Porque no momento que você ingerir os estimulantes ele farão movimentação no organismo podendo causar certos desconfortos como gases e irritabilidades.

Então nesse primeiro momento você pode usar sem preocupação o chá de:

Cavalinha: 250 ml 3x ao dia por 7 dias (Detox)

Dente de Leão: 500 ml 2x ao dia por 7 dias (Detox)

Orégano: 1 litro durante o dia por 3 dias (Detox)

Alecrim: 250 ml pela manha ou 250ml a noite por 7 dias (Detox)

Camomila: use e abuse camomila é vida. (Detox)

Oliveira: 1 litro por dia durante 21 dias ele estimula o sangue e ajuda a fluir. (Detox)

Angélica: esse mais calmativo e pode ser tomado 500 ml a noite por 45 dias (Detox)

 

Pode escolher um e fazer o tratamento, lembrando que nenhum chá ou erva substituem os tratamentos médicos, então não suspenda seus remédios sem o consentimento do seu profissional.

 

Autora

Nilda é Naturopata e atua na área de tratamentos naturalista. Ela é especialista em alimentação sem glúten, mestre em Reiki, consteladora familiar, palestrante nacional e internacional. Também é diretora de marketing da ABTI - Associação Brasileira de Terapeutas Integrativos. Além disso, Nilda é autora do livro COMA PARA VIVER.

Compartilhe este conteúdo: