Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Depressão tem solução
Conheça os 3 Estágios da depressão.
Primeiro estagio:
Melancolias sentimentos curtos de indecisões, frustrações e troca de humor repentino, embaçamento das vistas e cansaços frequentes.
Segundo estagio:
Parecer que todos estão te apontando, parece que você não é capaz porque todos te julgam, sentimentos reprimidos, medos constantes, indecisões.
Terceiro estagio:
Medo gritante, fobia e vontade de desistir de tudo.
Esses sentimentos vêm preenchidos de inflamações que ocorrem em nosso corpo físico.
Temos o habito de comer por emoção, comer por prazer, comer para satisfazer o ego ou até mesmo comer para agradar alguém.
E essas atitudes podem sim se virar contra você, quer ver?
Experimente comer por uma semana alimentos leves, frescos e saudáveis. Faça esse teste! Todos os alimentos são movidos por energias, essas mesmas energias que te mantem ai firme ou não, como estás nesse momento?
As pessoas tem perdido suas energias na comida, sim esta cada vez mais comum isso acontecer por que a comida virou prioridade na sociedade.
Você sabia que a quantidade de comida que você come não alimenta o suficiente suas células? Pois é, nem tudo que entra sai do seu organismo, e com isso fica por vários dias lá fermentando, mudando seu humor, mudando sua qualidade de sono, trazendo energias paradas e negativas para seu interior, sujeiras e odores.
Talvez você até me diga, mas Nilda frutas e verduras também fedem, também fermentam, sim isso ocorre, mas nosso corpo absorve os nutrientes de alguma forma, o açúcar vai pro sangue, o liquido serve como condutor de nutrientes, as cores influenciam diretamente na nossas células e nas nossas essências internas, nos chakras. Por isso os chakras são divididos em cores e cada cor contemplam um órgão ou alguns órgãos.
Já dizia Hipócrates, o pai da medicina a milhares de anos atrás: Que seja seu alimento o remédio e não o remédio seu alimento. “Nós somos mesmo o que comemos e o que bebemos”. Portanto, precisamos nos alimentar de maneira correta para manter nossos níveis energéticos lá em cima.
“Devemos comer para viver, não comer para morrer”
É até meio estranho né, a muitos anos se plantou, que o alimento é sagrado, que devemos ter fartura e que é um desrespeito não esperar a visita com a mesa aposta.
Hoje o termo é outro já, queres que a visita viva ou queres matar a visita.
Somos movidos por dois conceitos básicos, O primeiro e a busca de energia física, que é a energia que o nosso corpo precisa, aquela energia que vai fazer fluir em nossos órgãos alegria e bem estar, O segundo é a nossa reação para o mundo, a nossa energia externa, aquela que enviamos ao universo e que por muitas vezes a energia física descompensada acabamos não enviando nada ao universo, por falta da energia física.
Viram como necessitamos de energia? O tempo todo seja para sobreviver ou para abastecer o universo e ajudar o próximo.
Mas aí que vem as questões mais pessoais, onde encontramos essas energias? Nos nossos alimentos.
Na nossa alimentação para o corpo físico, e na alimentação para o nosso cérebro.
Quando falamos de alimentação as pessoas fogem, não querem nem ouvir, sabem porque? Por que não sabem o que fazer se tirarem seu básico. E vivem para comer e esquecem de viver.
(Os exemplos dos pais refletem nas crianças. As crianças ficam com o reflexo dos pais.)
Muitos sintomas da depressão vêm da infância. Mas você não precisa ficar preso(a) a depressão. E existem mais formas de ajuda, além do que já trouxe aqui na coluna. Quer ver? Essas atividades ajudarão você a ver a vida de forma mais grata:
-Pense e escreva 4 coisas que te deixam feliz.
-Desenhe sua família e entenda que você é o ser mais forte dela.
-Agora agradeça por 10 coisas que você tem ou conquistou durante esse ultimo ano.
-Agora coloque no papel 10 coisas que você quer para esse ano de 2020.