Português (Brasil)

Baixou a imunidade durante o feriado de carnaval? Saiba como se recuperar da folia!

Baixou a imunidade durante o feriado de carnaval? Saiba como se recuperar da folia!

Compartilhe este conteúdo:

Durante o carnaval nós seres humanos comemos mais, bebemos mais, porém queimamos mais calorias. Durante o processo não damos tanta atenção aos efeitos colaterais do corpo, assim, só vamos nos dar conta após o carnaval. Aí percebemos que nossa imunidade está baixa, sentimos muitas dores de cabeça, cansaço físico, irritabilidade. Você está assim hoje?

Sem contar o sentimento de culpa né? Gastei demais, comi demais, bebi demais, e assim vai. Isso gera um cansaço enorme no cérebro causando muita ansiedade e muitos desconfortos. Por isso, vamos falar sobre o sintoma mais comum depois de feriados que é a baixa imunidade do corpo.

 

Você sabe o que é imunidade?

Imunidade são mecanismos do seu organismo que por questão física ou energética não estão funcionando bem. Quando é por questão física, dói nosso corpo, ficamos debilitados e expostos a vírus, fungos e bactérias. Quando é por questão energética, ficamos muito cansados, com sintomas de gripes, temos enjoou, ficamos tontos e até podemos desmaiar.

Por isso na linha terapêutica, costumo ver primeiro de onde vem a causa. Se foi falta de nutrientes ou desequilíbrio energético.

Temos nesse mundo o ladrão de imunidade. Sim, são pessoas não desenvolvidas que optam por serem extremamente negativas e nos roubam energia até a distância. Isso muitas vezes é inconsciente, as pessoas vão adoecendo acumulando dores físicas e emocionais, por isso começam a ter reações negativas como traumas físicos ou emocionais que muitas vezes são diagnosticadas como depressão, síndrome do pânico e até ansiedades.

Na medicina tradicional não se fala em energias porque eles são médicos do físico, tratam apenas pele, órgãos, ossos, veias, sangue e ligamentos.

No corpo energético onde nas praticas terapêuticas chamamos de chákras, muitas vezes de emoções e sentimentos confusos, nós tratamos com naturopatas e terapeutas. E o tratamento sempre depende dos dois conjuntos físico e emocional para aumentar imunidade.

Somos uma maquina perfeita e se estamos conectados teremos as reações do dia a dia. Esse sintoma de baixa imunidade é o mais comum em seres vivos, no caso você. Pois, quando nossa imunidade não está bem, trazemos para nós diversos sintomas e muitas vezes passamos uma vida inteira sem saber de onde vem, nem como tratar, e acabamos adquirindo doenças como anemias, bronquites, dores físicas e emocionais que como não entendemos tratamos com remédios.

O que melhora isso é: alimentar o corpo físico com nutrientes e no emocional darmos alimentos para o cérebro.

Mas, quais são esses alimentos?

No corpo físico vamos fazer um detox para limpar e vamos entrar com comidas do bem. Frutas, verduras, proteínas e comida de verdade, tudo que vem da terra. Afinal, só em ambiente limpo que se vai absorver nutrientes. Desvermifulgar ajuda muito também, pois acumulamos muitos vermes e parasitas e os mesmo fazem nosso corpo ficar debilitado.

Para o emocional precisamos fazer um detox de cérebro, sim nosso cérebro quando estamos com baixa imunidade fica extremamente cheio e obeso. Não cabe nem uma palavra bonita. Nosso cérebro é um órgão educado ele fará exatamente o que você quiser. Por isso, procure dar a ele as informações certas, palavras certas, musicas agradáveis, informações de qualidade. Por isso, tratar esse conjunto é sempre muito importante.

Consegue entender agora porque você já tentou de tudo e nada resolve seu problema?

Por que são coisas diferentes, mas que tratadas juntas trarão o tão esperado equilíbrio que as pessoas buscam constantemente. Para alimentar algo precisamos limpar, desinflamar e aumentar essa imunidade.

 

Como aumentar imunidade?

Dormir bem, nosso sono precisa ser reparador, precisa alinhar nossos pensamentos e esvaziar nossas mentes, isso só acontece quando dormimos bem e repousamos. Uma noite mal dormida faz o organismo ficar cheio de toxinas e ainda com pensamentos confusos de que não sabe se organiza ou se alinha se limpa ou se deixa assim. Dormir bem tem que fazer parte da sua rotina. Para isso seu corpo precisa funcionar sozinho, não com remédios. Precisa estar leve e cheio de nutrientes ou caso contrario será mais difícil.

Você sabia que seu corpo pode se restaurar em apenas 21 dias? Sim! desde a limpeza com detox físico e de cérebro.

Seu sono pode começar a ser de qualidade em apenas 21 dias. Viu só? Você que vive com insônia há 10 anos pode reverter isso naturalmente em 21 dias.

Outras coisas que aumentam a imunidade são os controles de emoções, tudo que vemos e ouvimos pode sim atrapalhar e baixar nossa imunidade. Explico:

Quando assistimos algo que nos deixa tenso ou nervosos ou com sentimentos de preocupação nosso corpo naquele momento não absorve nutrientes como forma de defesa do corpo. No sentido assim, quando ela sair dessa situação eu precisarei de nutrientes para resolver os estragos. Quando se tem momentos de estresse inflamamos nossas células e precisamos de nutrientes para desinflamar.

Por isso nosso corpo com essa magnifica inteligência acredita que é melhor guardar para usar quando estiveres em melhores situações. Porém, você vive dias intensos e estressantes diariamente. O nutriente entra e sai do seu corpo físico atrapalhando todo o sistema imunológico.

Vamos, então, as dicas naturais para aumentar imunidade:

-Chá de cavalinha: vai desintoxicar e limpar o organismo ajudando na circulação de sangue e no aumento de imunidade.

-Espinheira santa; muitas pessoas exageraram nas bebidas e excessos de açúcar e isso deixou seu corpo muito ácido, atrapalhando o sistema digestivo no estomago.

-Chá de camomila para limpar o aparelho digestivo no intestino vai acalmar as inflamações e melhorar a imunidade.

-Suco de melancia: vai repor nutrientes e ainda ajudar na qualidade desse humor.

-Suco de frutas vermelhas: vai trabalhar o cérebro e melhorar desempenho físico.

-Suco de limão ajuda aumentar o Ph do estomago e melhora a acidez que causa ansiedades.

-Caldo verde feito com ervilhas, lentilhas e brócolis ajudará a aumentar imunidade do corpo de forma segura e quentinha.

Gostaram das dicas?

Deixe suas contribuições nessa matéria e nos conte o que mais gostou.

 

Autora

Nilda é Naturopata e atua na área de tratamentos naturalista. Ela é especialista em alimentação sem glúten, mestre em Reiki, consteladora familiar, palestrante nacional e internacional. Também é diretora de marketing da ABTI - Associação Brasileira de Terapeutas Integrativos. Além disso, Nilda é autora do livro COMA PARA VIVER.

Compartilhe este conteúdo: