Português (Brasil)

Calouros de Medicina recepcionados na Cerimônia do Jaleco UnC

Calouros de Medicina recepcionados na Cerimônia do Jaleco UnC

Compartilhe este conteúdo:

A tradicional Cerimônia do Jaleco marcou o ingresso dos Calouros de Medicina – Turma 2020/01 na Universidade do Contestado e o início de uma jornada de muito aprendizado que marcará a trajetória profissional de cada um dos futuros médicos.

Os 36 novos alunos do Curso de Medicina foram recepcionados em cerimônia realizada no London Clube, em Mafra, no último dia 17.

Cada calouro recebeu de seus familiares o Jaleco branco, simbolizando o início da vida acadêmica, com ética e seriedade. Momento único e especial para os estudantes, e emocionante para os pais que acompanharam a cerimônia.

O Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Vagner Marcolin Trautwein, parabenizou os novos alunos e destacou que terá juntamente com os seus colegas professores, a missão de transformá-los ao longo desses seis anos, em médicos e profissionais competentes capazes de atender a população da melhor maneira possível.

A Reitora Solange Sprandel da Silva destacou a satisfação da Universidade em receber os novos alunos para o início de uma trajetória única e determinante para o futuro. “Desejamos que cada calouro cultive aqui na UnC o conhecimento e perceba a importância do lado humano da profissão e do relacionamento médico-paciente”. Outro aspecto importante, segundo a reitora, é a contribuição futura do Curso de Medicina da UnC na melhoria dos índices de atendimento da saúde na região do Contestado.

 Os pais da aluna Nicole, Bárbara e Cláudio Wiens destacaram a importância do momento. "Desejamos que a Nicole seja muita feliz nesta Universidade, cresça como cidadã, ser humano e profissional, e que possa realizar o sonho de ser médica”. Já a estudante Mirela Hoffmann Magnani disse que “a Cerimônia do Jaleco marcou a sua entrada nesta nova jornada que marcará o seu futuro e, com certeza, irá lembrar sempre deste momento.

A Aula Magna do Curso abordou o tema “Qual é a sua obra”, ministrado pela professora e palestrante Diovana Abreu Sartori. 

Compartilhe este conteúdo: