Português (Brasil)

Continuar o isolamento social ou voltar às atividades?

Continuar o isolamento social ou voltar às atividades?

Compartilhe este conteúdo:

Não tem como ficar desatualizado das notícias desta última semana. Sejam nos noticiários, redes sociais ou mesmo por telefone o assunto gira em torno do coronavírus e tudo que este vem ocasionando.

E neste assunto as opiniões se dividem.

Muitas pessoas opinam sobre a necessidade da quarentena e do isolamento social como uma maneira de frear essa pandemia que preocupa o mundo.

Outros acreditam que o mundo não pode parar e que a economia precisa girar para que as empresas principalmente as pequenas e médias não quebrem.

O que prevalece deverão ser as decisões tomadas com calma e bom senso.

As pessoas precisam ter consciência que vai chegar o momento em que vamos nos deparar com este vírus, no entanto, precisamos usar da inteligência das medidas necessárias para evitar que isso aconteça e se acontecer, evitar o contágio para os grupos de risco.

O mundo não vai poder ficar parado por muito tempo, será necessário voltar às atividades diárias de trabalho, girar a economia, sobreviver.

Foi muito sensato as medidas tomadas pelo Governador do Estado de Santa Catarina, onde priorizou a saúde e agora estuda estratégias de retomar as atividades na próxima semana, já sinalizando justamente problemas com a economia catarinense.

Os empresários agradecem, pois é muito difícil uma empresa hoje, seja de pequeno ou médio porte, que tenha caixa para mais de 30 dias.

Continuamos na esperança e confiança de dias melhores.

 

Autora

Daiana é formada em Administração e Ciências Contábeis pela UnC Mafra, tem especialização em Contabilidade Gerencial e Financeira, além de ser professora do curso de Ciências Contábeis na UnC campus Mafra. Ela também é sócia na Alfa Serviços de Contabilidade e tem experiência de 9 anos com consultoria empresarial, imposto de renda pessoa física, contabilidade gerencial, societária, contabilidade aplicada ao agronegócio, recrutamento e seleção de pessoas.

Compartilhe este conteúdo: