Português (Brasil)

Gaúcho de São Borja conta sua trajetória nos gramados mafrenses

Gaúcho de São Borja conta sua trajetória nos gramados mafrenses

Compartilhe este conteúdo:

 

Alex Clós, mais conhecido por Itaqui, contou um pouco da sua história no esporte. Nasceu em São Borja Rio Grande do Sul, no dia 27 de setembro de 1979. Quando tinha apenas alguns meses de idade foi para Itaqui no Rio Grande do Sul e depois de um tempo foi morar no interior de Maçambara(RS). Hoje é casado com a Marilise Ribeiro, tem uma filha de três anos, chamada Isabeli Vitória Clós,

Aos 12 anos de idade foi jogar em categorias de base em Itaqui, seu pai, (João Carlos Goulart Clós in memorium) e sua mãe Maria Silmar Medeiros Clós, foram seus maiores incentivadores.  Nessa época, teve a oportunidade, onde seu grande amigo e goleiro do Esportivo Bento Gonçalves (RS) Marcelo Carpes, hoje treinador de goleiros do Corinthians Paulista, o levou para fazer um teste em Veranópolis no Rio Grande do Sul em 1997, onde começou sua carreira.

Em 1998 pelo esportivo Bento Gonçalves RS, foi   quinto colocado no Campeonato Gaúcho de Juniores e em 1999 pelo Inter de Santa Maria (RS), foi o quarto colocado no Campeonato Gaúcho de Juniores. No mesmo Inter, disputou um clássico com o rival Rio-Grandense de Santa Maria, onde foram campeões com o gol do jogador.

Jogou pela seleção de São Borja (RS), em um campeonato da fronteira Oeste do Rio Grande do Sul,  em 2001, sendo vice-campeão.

No ano 2000, foi para o Rio-Grandense, onde ficou dois anos, após veio para Mafra participar do Clube Atlético Operário. Alex, conta que foi muito bem recebido e tem maior carinho pela cidade. Ele e seu meu amigo Jean, foram intermediados pelo treinador Zequinha de Lages (SC), jogando em 2003 pelo Operário na segunda divisão Catarinense. No mesmo clube em 2004 jogaram também pela segunda divisão, chegando nas semifinais do catarinense contra o Juventus de Jaraguá. Em 2005 pelo Peri, participaram do campeonato pela segunda divisão.

Teve uma oportunidade para sair do Brasil, por meio de um empresário de Curitiba “Ficamos contratados mas acabamos rompendo o contrato pela demora de acertos” contou. Em 2008 acabou encerrando sua carreira  “Com muitas lesões, resolvi parar, foi uma decisão muito difícil, recebia ligações de propostas para continuar jogando, mas acabei parando. Atualmente trabalho há 12 anos na empresa Moinho Catarinense.” disse o ex jogador  

Até hoje muitos torcedores o procuram para relembrar da época em que participou do Operário. “Conquistei muitos amigos Thiago Nunes, meu ex-preparador físico que agora é treinador do Corinthians Paulista, Marcelo Carpes, treinador de goleiros do Corinthians Paulista, Josiel Rocha ex-Paraná Clube, foi artilheiro em 2007 do Brasileiro, e muitos outros. Eu acabei me enraizando nesta cidade maravilhosa. Onde passo as pessoas tem o maior carinho por mim, por isso posso dizer que sou de Mafra” comentou.

 

Compartilhe este conteúdo: