Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Prefeitura lança campanha “Mafra Solidária” com apoio de entidades
Data de Publicação: 20 de abril de 2020 23:38:00 Sob a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a campanha conta com fortes aliados como a Polícia Civil e Universidade do Contestado (UnC-Mafra)
Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene, a Campanha Mafra Solidária vai destinar o que for arrecadado a famílias em situação de vulnerabilidade social, ocasionada ou agravada pela pandemia da COVID-19. As doações serão organizadas em kits antes de serem fornecidas aos munícipes. “Sabemos que muitos autônomos tiveram queda brusca nos seus rendimentos, outras pessoas ficaram desempregadas e tantas outras situações que se apresentam diariamente na Secretaria Municipal de Assistência Social”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Kátia Borges Saliba.
Público-alvo
De acordo com a Secretaria a demanda bimestral para o benefício eventual aproxima-se de 300 famílias. Há previsão de aumento da mesma pela impossibilidade de trabalho de muitos profissionais, elevando esse número para cerca de 500 famílias. Para saber se a família tem direito a este benefício, foi destinada uma equipe de assistentes sociais da Secretaria que vai avaliar quem tem direito a ser favorecido pela campanha Mafra Solidária.
Doe para quem precisa
As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social ou nas dos parceiros: UnC- Mafra e Polícia Civil. Outras parcerias podem vir a ser firmadas, com outros locais de arrecadação ficando disponíveis, como o Hiper Condor Mafra, que já conta com local de coleta. Mais informações podem ser obtidas Informações podem ser obtidas pelos telefones: 3643-7181, 3645-5085 ou 3642-9724 ou diretamente na sede da Secretaria que fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária.
Início promissor
Para iniciar a campanha com força total, o prefeito Wellington Bielecki recebeu, na tarde de quarta-feira, 15, o diretor da Calbos, Carlos Oslaj, que confirmou a doação de 300 cestas básicas ao município. “Estamos passando por vários momentos desafiadores nesta pandemia”, disse o prefeito. “A doação da Calbos é mais uma inestimável contribuição para muitas destas famílias em situação emergencial. Já realizamos a doação de 1.000 kits para as famílias de crianças na rede pública de ensino, beneficiárias do Programa Bolsa Família. E conseguimos agora, junto a vários parceiros, como a Polícia Civil e a UnC, desenvolver esta campanha possa ajudar as pessoas com vulnerabilidade já existente e aquelas que deixaram o seu trabalho devido ao isolamento social e que entraram neste quadro, não conseguindo nem mesmo adquirir o seu próprio alimento”, destacou Wellington Bielecki. “Sabemos o quanto a população mafrense é solidária e temos certeza de que a campanha será abraçada por todos”, concluiu.
Pontos de arrecadação
- Secretaria Municipal de Assistência Social - Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária;
- Unc-Mafra – Av. Nereu Ramos, 1071 - Jardim do Moinho;
- Polícia Civil - R. São João, 37 – Centro;
- Hiper Condor Mafra - Av. Pref. Frederico Heyse, 1000 - Centro II Alto de Mafra.