Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Coluna 3 pontos
Data de Publicação: 27 de abril de 2020 10:30:00 Celso José Strobel, possível pré-candidato a prefeito do município de Mafra.
Esta semana surge um novo nome a disposição do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como possível pré-candidato a prefeito do município de Mafra: Celso José Strobel, 61 anos, gerente geral da Caixa, aposentado. Em entrevista ao Diário de Riomafra ele nos conta um pouco mais sobre a sua decisão:
1- O que te motivou a ser pré-candidato a prefeito de Mafra?
Trabalhei trinta e oito anos na Caixa Econômica, atendi vários municípios daqui da região Norte e durante dez anos fui gerente de governo, trabalhando diretamente com as prefeituras. Então fui convidado para me filiar ao MDB neste ano e resolvi dispor meu nome para me candidatar. Acredito que tenho uma identificação, gosto de questões públicas, tenho experiências muito boas com os demais municípios e quero trazer isso para Mafra.
2- Na sua opinião o que está mais precário aqui no município de Mafra?
Temos muito pontos positivos aqui na cidade, mas vamos viver um momento altamente complexo a partir de agora. A questão econômica será muito afetada por motivos da pandemia. Temos algumas projeções de forte queda nas arrecadações, pois o município sobrevive de impostos e taxas e de repasses do governo federal, que serão afetados por conta da situação que estamos vivendo. Tenho uma boa capacidade de articulação, trabalhei com grandes equipes na Caixa Econômica e obtive grandes resultados. Quem assumir terá um grande desafio.
3- Dentro do partido MDB seu nome já está confirmado como pré-candidato?
Dentro do partido temos muitos nomes bons. Nós estamos colocando o nome e a proposta para mais uma opção, no sentido de somar força. O partido é um dos mais antigos aqui de Mafra, com maior números de filiados e que, se bem mobilizado, tem uma força bastante significativa e chance de ter um candidato com grande êxito. Me sinto preparado para o embate político. Sei que é bastante acirrado, mas coloquei meu nome à disposição e entendo que tenho plenas condições de participar do pleito.
4- Gostaria de deixar alguma mensagem aos nossos leitores?
Independentemente de quem venha a ser escolhido, vai ser necessário uma força muito grande aqui no município. A situação vai ser bastante desafiadora e precisamos fazer frente a isso com muita grande articulação política, com as esferas estaduais, federais, com as entidades empresariais e comerciais e representativas de todos os segmentos da sociedade e da população com muito esforço, trabalho e união. Em um primeiro momento pensar em vencer essa crise e, em segundo momento, planejar o município para os próximos trinta anos. Precisamos articular todas forças.