Português (Brasil)

Goleiro de 8 anos faz sucesso na Escola de Futebol Furacão JR03

Goleiro de 8 anos faz sucesso na Escola de Futebol Furacão JR03

Compartilhe este conteúdo:

 

O mundo dos garotos prodígios no futebol não é feito só de atacantes e de "novos Messis". Os goleiros também têm vez. É o caso do pequeno mafrense João Miguel Dias Lima, de apenas 8 anos filho do casal, Kelly Daiana Dias e Ramon Soares Lima, proprietários da Auto Escola Mega de Mafra. 

João Miguel Dias Lima

João Miguel, torcedor do time São Paulo, iniciou com 3 anos de idade na Escolinha Futebol do JR03, e aos 4 anos de idade começou a treinar na Escolinha de Futsal do Luizinho. Desde então são dois anos que treina de goleiro com professor Rafinha, na Escola de Futebol Furação/JR03.   

Já disputou alguns campeonatos importantes como ACEF, Copa Santa Catarina de Futsal e Copa Verde e Branca em Constantina/RS. Quando tinha 7 anos defendeu a categoria sub 09, defendendo as cores da Escola de Futebol Furação/JR03 em todas as competições.

Para o preparador de João Miguel, o ex-goleiro profissional Charles, o menino é um talento “um goleiro precisa estar físico e psicologicamente bem, deve se dedicar para exercer a função. Penso que falhas fazem parte da nossa vida, goleiro nasce para ser goleiro e João tem muito potencial por isso chamo ele de paredão” comentou. Na visão do preparador, para aqueles que sonham em jogar nessa posição precisam ter: determinação; Persistência; concentração; segurança; proatividade; espírito de liderança; coragem; agilidade; flexibilidade e potência muscular.

Os pais do João, Kelly e Ramon, desejam do fundo do coração que ele viva cada dia intensamente “Respeitamos os sonhos dele, compartilhamos, vibramos, mas acima de tudo almejamos que ele seja plenamente feliz e faça o que ele ama verdade, nunca   deixando sua essência para trás”.

Finalizando a entrevista João Miguel fala que o sonho dele é chegar a Seleção Brasileira e que se inspira em seus ídolos “no esporte meus ídolos são nada mais nada menos que o goleiro brasileiro Alisson do Liverpool e da Seleção Brasileira e o português Cristiano Ronaldo do Juventus da Itália”, finalizou.

 

 

Compartilhe este conteúdo: