Português (Brasil)

Depois de 4 anos de espera na fila de adoção mãe conta como está sendo a nova vida com o pequeno Davi

Depois de 4 anos de espera na fila de adoção mãe conta como está sendo a nova vida com o pequeno Davi

Data de Publicação: 11 de maio de 2020 09:27:00

Compartilhe este conteúdo:

Por Aline Cardoso

 

A decisão de ter um filho é uma das coisas mais sérias e importantes na vida de qualquer um e muitas pessoas decidem escolher ter um filho pela adoção, a forma natural não é a única forma de alcançar esse tão sonhado desejo.  Desde muito nova Cláudia Cristina de Castro tinha esse desejo “Ter um companheiro com o mesmo desejo só fortaleceu essa decisão. Foi então que fomos procurar juntos a Vara da Infância, tivemos que realizar cursos, entrevista com psicólogo e nos informar de como tudo acontece hoje” explica. Essas etapas são obrigatórias até a aprovação do juiz para a habilitação de pais adotivos da criança ou adolescente.

O processo de adoção é bem criterioso e um pouco demorado e Claudia conta como foi quando recebeu a notícia que daria certo depois de 4 anos de espera “Quando a tão sonhada ligação acontece, percebi que não estávamos preparados, fui tomada por uma mistura de emoção e angustia ao mesmo tempo, mas também desejava imensamente já ver a carinha do nosso filho, e poder pegá-lo no colo naquele exato momento. Passaram mil coisas na cabeça, organizar tudo em poucos dias e como faria isso mantendo o equilíbrio emocional, mas no final tudo se ajeitou e percebei que existem muitas pessoas ao redor que são contagiadas com essa onda de amor e tudo vai fluindo” contou.

Depois da ligação chegou o momento do encontro entre mãe, pai e filho “Senti um misto de uma grande emoção e alegria, algo surreal e sobrenatural. E o pensamento vem em mente, ‘obrigada Deus pelo meu filho que nasceu” conta Cláudia.

Primeiro encontro de Cláudia com o pequenho Bruno Davi

A rotina com uma criança muda completamente e desde a chegada de Davi que tem apenas 1 ano de vida a rotina dela e do seu marido Vagner mudou completamente “A decoração, a vibração, a rotina, compras de mercado, a programação da TV, além das preocupações com o futuro (educação, desenvolvimento)” comenta.

Claudia e Bruno Davi

Bruno Davi de Castro Custodio, chegou na vida de Claudia e Vagner repentinamente depois de um longo tempo de espera e ela diz que se informar, tirar toda e qualquer dúvida sobre o processo de adoção é o primeiro passo para ter a certeza que é este o caminho a percorrer “O amor é inexplicável, algo que quando se está com seu filho nos braços, o mundo para por alguns segundos e o coração aquece o corpo, alma e a emoção transborda pelos olhos. Só Deus para explicar este momento, é uma enxurrada de bençãos. Desejo um feliz Dia das Mães à todas as mamães!” finalizou emocionada.

Compartilhe este conteúdo: