Português (Brasil)

Como é ser mãe de trans: Alesandra conta sua história

Como é ser mãe de trans: Alesandra conta sua história

Data de Publicação: 11 de maio de 2020 09:30:00

Compartilhe este conteúdo:

Por Aline Cardoso

 

Pessoas que não se identificam com gênero sexual em que nascem são designadas de transgêneros, esse é o caso do filho da Alesandra Silvane de Souza Santos.Por isso, o Diário conta hoje como está sendo para essa mãe acompanhar e apoiar seu filho na sua transição.

Alesandra e Kaillou

Alesandra, foi mãe aos 21 anos de idade de Kaillou Nathan dos Santos, “Não foi uma gravidez planejada, foi um enorme susto, senti medo da grande  responsabilidade que teria que assumir, mas depois me senti muito feliz e já amava aquela sementinha que carregava comigo, é inexplicável esse amor de mãe” diz.

Seu filho Kaillou, está em processo de transição e ela está acompanhando tudo de perto mas comenta que quando ele contou, não foi fácil “É complicado explicar, uma mistura de emoções: medo, angústia, incapacidade, e até tristeza, mas quando você para pra pensar que é a felicidade do seu filho que está em jogo, não importa, a aparência física não vai mudar o amor que eu sinto, sua essência vai continuar a mesma”, fala.

Se adaptar com a nova aparência, chamar por outro nome, tudo muda e ela nos fala como está sendo tudo isso “É muito difícil mesmo, me acostumo rápido com as mudanças físicas,  mas chamar por outro nome está sendo a parte mais difícil pra mim,  não sei explicar, quando vejo já o chamei pelo seu nome de registro, ou me refiro a ‘ela’”, explica.

No entando, não é de agora que o preconceito existe, a muitos anos a luta pela igualdade de gêneros é forte, e ela como mãe de um transexual não deixa de se preocupar “O preconceito é o pior, o mais perigoso inimigo” enfatiza.

Ser mãe para Alesandra, tem um enorme significado diz ser uma sensação inexplicável “É sentir seu coração bater fora do corpo, é amar alguém mais que qualquer coisa” conta.

Ela e seu filho estão passando por essa transformação juntos, e ela emociona ao deixar uma mensagem especial nesse Dia das mães “Quando se tratar de você, de seus sonhos e das pessoas que você ama, lute e vá até o fim e não importa o que as pessoas pensam ou falam, seus sonhos e as pessoas que você ama são suas prioridades, vai ser feliz”, finaliza.

Compartilhe este conteúdo: