Português (Brasil)

Ministério da Saúde aprovou o novo complexo de saúde de Rio Negro

Ministério da Saúde aprovou o novo complexo de saúde de Rio Negro

Data de Publicação: 12 de maio de 2020 10:19:00 Pedido estava em Brasília desde dezembro do ano passado e foi aprovado dia 20 de abril

Compartilhe este conteúdo:

O Ministério da Saúde aprovou no último dia 20 de abril a utilização como Complexo Municipal de Saúde, o prédio ao lado do Hospital Bom Jesus, construído pelo município, com auxilio financeiro de R$ 1.050.000,00 do governo federal para o início da obra em 2011. 

Esse pedido de transformação de utilização do prédio, feito pelo município de Rio Negro, tramitava em Brasília desde o mês de dezembro do ano passado, e como estava muito lento, o prefeito Milton Paizani, junto com o presidente da Câmara Sidney Wolter e o vereador Luiz Pimentel, no mês de fevereiro foram até o Ministério da Saúde em Brasília, para buscar agilizar o pedido de aprovação. Esse moderno e amplo Complexo Municipal de Saúde terá no local, atendimento de médicos especialistas, base do SAMU 192, Farmácia Municipal 24 horas, Central de Realização e entrega de Exames e outras atividades de saúde.

O prédio inicialmente estava previsto o funcionamento apenas de um Pronto Socorro (UPA), que ocuparia somente metade da enorme área construída de quase 1.400m2, deixando o restante da construção, obrigatoriamente, sem uso. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde e a Câmara de Vereadores, pediram ao prefeito um estudo para um melhor aproveitamento do local. Por determinação do prefeito Milton Paizani, a prefeitura realizou cinco grandes audiências públicas para ouvir a população nos bairros e interior, onde pela quase unanimidade dos participantes, ficou decidido instalar no local um Complexo Municipal de Saúde.

Agora, com a aprovação pelo Ministério da Saúde, a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, já está realizando as adaptações necessárias do prédio e, segundo a Secretária da Saúde de Rio Negro Simone Gondro, a intenção é entregar o Complexo funcionando à população, a partir de julho deste ano.

O prefeito rionegrense disse que a administração da prefeitura está dando todo o apoio financeiro e estrutural para que esse Complexo de Saúde fique pronto e esteja á disposição da população o mais breve possível. “A obra recebeu apoio inicial do governo federal na gestão do prefeito anterior, que apenas levantou e cobriu o prédio com o recurso que recebeu, e nossa gestão, com recursos só da prefeitura, investiu mais de R$ 1.500.000,00 para terminar a obra e agora vamos investir outro tanto, para ter os esperados atendimentos do povo”, disse Paizani.

Compartilhe este conteúdo: