Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Professores temporários terão garantia legal de que não terão seus contratos interrompidos
Data de Publicação: 12 de maio de 2020 11:01:00
O Governo do Município encaminhou à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei para garantir o cumprimento integral do contrato dos professores temporários. A garantia legal vinha sendo estudada há alguns dias pelo Município, através das Secretárias da Fazenda e da Educação. Esta medida também foi tomada pelo Governo do Estado na última semana.
Apesar do Município possuir a prerrogativa em lei de encerrar os contratos temporários dos professores por conveniência administrativa, o momento também exige medidas de responsabilidade e de preservação de emprego e renda, evitando maiores problemas econômicos no nosso município, que já sofre um grande abalo nessa esfera, assim como todo o país.
Desde o início da suspensão das aulas por determinação do Estado de Santa Catarina, em decorrência das medidas adotadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública do COVID-19, os professores vêm realizando um trabalho em conjunto para que tudo ocorra da melhor maneira possível para os alunos, diminuindo os impactos negativos com a paralisação das atividades escolares.
A preocupação com esses profissionais foi externada também por vereadores que visitaram o Gabinete do Prefeito na última semana, sendo que hoje, após a conclusão dos estudos de eventuais impactos orçamentários, foi possível viabilizar o projeto enviado.
Vale lembrar que todos os professores temporários estão trabalhando com uma série de medidas alternativas durante a suspensão das aulas presenciais, como é o caso de recursos tecnológicos para apresentação das atividades à distância e elaboração de atividades para a retirada nas unidades educacionais.