Português (Brasil)

Goleira do Mafra Futsal conta sua história no esporte

Goleira do Mafra Futsal conta sua história no esporte

Compartilhe este conteúdo:

Em entrevista ao repórter esportivo do Jornal Diário de Riomafra Jeanny Marcilene Ferreira Costa, natural de Belém do Pará, aos 23 anos de idade, defende as cores do Mafra Futsal Feminino e conta sua trajetória no futsal.   

Iniciou em 2012 na Escolinha do Flamenguinho do Passo, com desportista “Nego” no ano seguinte foi treinar no Mafra Futsal, com o professor Geison Buch. “Tive que treinar muito para conseguir meu espaço na equipe, mas com muito trabalho e treinamentos semanal, tive a primeira oportunidade de titular em 2016 no Campeonato Intermunicipal de Futsal de Papanduva, onde conquistei meu primeiro título”, lembra Jeanny.

Após algum tempo foi titular absoluta nas outras competições, participando da Copa Gazeta de Futsal de São Bento do Sul, Copa Gazeta de Futsal de Rio Negrinho, Jogos Abertos de Santa Catarina, Campeonato Intermunicipal de Futsal de Papanduva, Campeonato Intermunicipal de Futsal de Canoinhas e torneios de Society.

No entanto, depois dessas experiências foi convidada a jogar em algumas equipes de outras cidades: Audax (Joinville), Lions (Joinville), Canoinhas e Serra alta (São Bento do Sul), nas competições da Copa Gazeta de São Bento do Sul.

“Todas essas equipes que joguei, me destaquei mesmo foi com a equipe do Mafra Futsal, onde conquistei vários títulos e sendo goleira menos vazada das competições” contou a goleira.   

Jeanny tem uma coleção de títulos: Campeonato Intermunicipal de Papanduva (2 títulos), Campeonato de Futsal de Canoinhas, Copa Três Barras de Futsal (2 títulos), Campeonato de Futsal em Monte Castelo, Copa São Bento de Futsal e Campeonato de Futsal de Campo Alegre.

Ela se inspira e tem por seu ídolos no esporte os goleiros Tiago de Melo Marinho da Seleção Brasileira, Diego Roncaglio e Thiago Mendes Rocha, mais conhecido como Guita.

Compartilhe este conteúdo: