Português (Brasil)

Câmara de Mafra realiza quinta sessão ordinária remota

Câmara de Mafra realiza quinta sessão ordinária remota

Data de Publicação: 22 de maio de 2020 10:02:00 A quinta sessão ordinária remota ocorreu na última terça-feira, (19). Os treze vereadores participaram do encontro online e apresentaram diversas proposições.

Compartilhe este conteúdo:

Em relação aos requerimentos ao Poder Executivo Municipal, o vereador Dimas requeriu informações sobre a paralisação das obras do Parque do Passo. Já o vereador Vanderlei Peters requeriu informações sobre a fiscalização do cumprimento das recomendações sanitárias pelos vendedores ambulantes. 

O vereador Eder Gielgen, solicitou informações sobre a continuidade das obras de pavimentação da avenida das Torres. Por fim, os vereadores Claudia Maria Bus, Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira requeriram informações relacionadas ao novo coronavírus com cópia do processo licitatório de quantos testes o município comprou, contratos, notas fiscais, empenhos, relatórios e demais documentos, bem como quantos testes de Covid-19 foi ganho e qual o protocolo para realização dos mesmos.

O vereador Adilson Sabatke pediu ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) a manutenção das pontes metálica Dr. Dniz Assis Henning e a de concreto Coronel Rodrigo Ajace, ambas ligam as cidades de Mafra e Rio Negro. E o vereador Edenilson Schelbauer solicitou à Guarnição Especial de Mafra da Polícia Militar o aumento na circulação de policiais próximo as agências bancárias, em especial nas proximidades da praça Desembargador Guilherme Luiz Abry nos horários de pouca circulação de pessoas.

Indicações

De forma conjunta, os vereadores Adilson Sabatke e Vanderlei Peters solicitaram um estudo de viabilidade para implantação de mão de direção única na rua Pereira Oliveira, iniciando na rua Felipe Schmidt até a avenida Prefeito Frederico Heyse em frente ao Planaltão Atacadista. 

Outra solicitação do vereador Sabatke foi reforço da indicação Nº 722/2017 que solicita a implantação de programa de micro finanças – juro zeros de Mafra. O qual tem o objetivo de possibilitar o acesso ao crédito, incentivando a geração de emprego e renda aos microempreendedores individuais, empreendedores de micro e pequenas empresas, bem como profissionais autônomos e empreendedores populares que serão incentivados a formalizar seus negócios e promover a inclusão e acesso a serviços financeiros, especialmente a população de baixa renda.

Também, o vereador Valdir Sokolski solicitou o reforço da indicação Nº842/2019, a qual solicita dragagem ou trocas de manilhas por maior diâmetro na rua Pastor Jahyr Dittrich no bairro Vila Ivete.

Em conjunto, os vereadores Adilson Sabatke e Cirineu Corrêa Cardoso solicitaram a implantação de lombada na avenida Coronel José Severiano Maia, em frente do auto posto Mime no bairro Jardim América. Os vereadores Dimas Humenhuk e Edenilson Schelbauer solicitaram a pintura de faixa de travessia para pedestres na esquina rua Pereira Oliveira com a avenida Prefeito Frederico Heys.

Segunda indicação do vereador Dimas é recapeamento asfáltico a partir da esquina da rua João Maria do Valle e rua João Francisco de Assis no bairro Jardim América.

Já o vereador Vanderlei apresentou duas indicações escritas. A primeira é a solicitação da implantação em caráter de urgência de redutor de velocidade próximo à EMEB General Osório na estrada Dona Francisca. A segunda indicação é implantação de tachões na bifurcação da rua Vitorino Bacelar e dr. José Boiteux, próximo à Defesa Civil.

Por último, o vereador Edenilson Schelbauer pediu o apoio do Poder Executivo Municipal para a reabertura de escolas de idiomas e cursos profissionalizantes e normatização que regulamente o funcionamento de acordo com as recomendações sanitárias.

 

Compartilhe este conteúdo: