Português (Brasil)

SC cria Grupo de trabalho para discutir demandas do setor cultural do estado

SC cria Grupo de trabalho para discutir demandas do setor cultural do estado

Data de Publicação: 2 de junho de 2020 10:10:00

Compartilhe este conteúdo:

Em uma reunião o setor cultural de Santa Catarina o governador Carlos Moisés determinou a criação de um grupo de trabalho para ampliar o diálogo, debater demandas e desafios do setor no estado. Na reunião participaram representantes da Cultura em Santa Catarina e da União das Casas de Shows e dos Artistas.

De acordo com o governador Carlos Moisés, eles estão trabalhando desta forma com todos os setores “Com diálogo e transparência, sempre levando em conta os cenários apontados pela Saúde. Mais do que estabelecer quando, é o momento de organizar como ocorrerá a volta das atividades de forma responsável e segura” afirmou.

O governador confirmou que estão mantidos alguns editais de cultura como: Elisabete Anderle (no valor de R$ 5,6 milhões) e o edital de Cinema (R$ 5 milhões). E durante a reunião com a presença da presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lúcia Coutinho destacou que os dois editais contemplam projetos de todas as regiões do Estado.

Outro assunto que o grupo de trabalho irá analisar é a alternativa para a realização de shows na modalidade drive-in e a oferta de equipamentos culturais da FCC para a produção de lives dos artistas.

Para o presidente da União das Casas de Shows e dos Artistas de Santa Catarina, Sandro Fortes, essa aproximação e conversa com o governador é uma oportunidade para garantir a segurança e organizar a retomada das atividades.

“Nosso setor foi um dos primeiros a suspender as atividades, mas a mensagem é de esperança, de que em breve possamos voltar ao trabalho, cumprindo todos os protocolos de segurança para o nosso público”, comentou Fortes.

O encontro teve também a participação dos secretários de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro (da Fazenda), Paulo Eli  (presidente da Santur), Leandro Ferrari e o subchefe da Casa Civil, Juliano Batalha Chiodelli.

 

Compartilhe este conteúdo: