Português (Brasil)

UnC planeja possível retorno do ensino presencial para agosto

UnC planeja possível retorno do ensino presencial para agosto

Compartilhe este conteúdo:

A Universidade do Contestado mantém as atividades remotas (parceria com o Google For Education), possibilitando a interação entre professores e alunos, e minimizando os impactos provocados pela pandemia do coronavírus no processo de formação dos acadêmicos.  Paralelo a todos esforços para não interromper os trabalhos, a UnC estruturou o planejamento para o retorno das aulas presenciais a partir do dia 15 de agosto. 

A instituição, que atua em seis municípios, está seguindo todas as recomendações dos órgãos sanitários, preservando a saúde de professores, colaboradores e dos alunos. De acordo com recente decreto, assinado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moises, cada município poderá avaliar a manutenção ou não das medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.    

A Universidade do Contestado está avaliando essas variáveis para projetar a retomada do ensino presencial, com cautela e responsabilidade.
A reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva, enaltece o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos professores neste período de quarentena e agradece o empenho de todos os profissionais que estão mobilizados para manter as atividades com os alunos, mesmo que através de ferramentas virtuais. A reitora está satisfeita com a metodologia de trabalho empregada durante a pandemia, mas destaca a importância do método presencial. "Esse período de atividades remotas exigiu muito dos nossos profissionais, que intensificaram seus esforços para manter a qualidade do nível do ensino.  O retorno dos trabalhos presenciais possibilitará o contato, a socialização e a interação entre professores e alunos - elementos essenciais para uma aprendizagem mais consistente", acrescenta.

Reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva


Cuidados mantidos
Dentro do processo de construção da retomada do ensino presencial, a Universidade do Contestado tem adotado todas as medidas necessárias para reduzir os riscos de propagação do coronavírus. "Essa organização segue rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias. É fundamental seguirmos as instruções daqueles têm o conhecimento de como devemos agir e nos comportar neste momento.  Em todos os ambientes da Universidade temos tido a preocupação de respeitar o espaçamento entre as pessoas, evitar aglomerações, fomentar o uso do álcool em gel e de máscara e promover a correta higienização de todos os espaços", finaliza a reitora Solange.

 

Compartilhe este conteúdo: