Português (Brasil)

22 anos de história do Mafra DME - Futsal Feminino

22 anos de história do Mafra DME - Futsal Feminino

Data de Publicação: 22 de junho de 2020 09:51:00

Compartilhe este conteúdo:

Em entrevista exclusiva ao repórter esportivo do Jornal Diário de Riomafra, o técnico Geison Buch    conta a história do Mafra Futsal Feminino, com a parceria do Departamento Municipal de Esportes de Mafra e patrocinadores.

Em 16 de junho de 1998 foi criada a equipe de futsal feminino adulto, por Geison Buch e seu Auxiliar técnico Josnei de Jesus do Rosário. Geison Buch teve a ideia após ver vários jogos das meninas do Catarinense futebol de Campo e daí veio a ideia de criar uma equipe para representar Mafra e disputar vários campeonatos e torneios em Santa Catarina e Paraná.

“Chamei um grupo de atletas que treinavam por conta e coloquei a ideia de elas ter um treinador, treinar no ginásio de duas a três vezes por semana, e elas toparam” conta Geison. O seu segundo passo foi conseguir organizar os horários para os treinos no ginásio de esportes Wilson Buch.

Logo, o primeiro convite para disputar um torneio na cidade de Rio Negrinho chegou. Ele conta que conseguiram ajuda de alguns amigos empresários para pagar inscrição e alimentação das atletas. “Disputamos e a equipe foi muito bem, sendo vice campeão. Ótimo resultado por se tratar de uma equipe recém formada e treinando apenas a duas semanas” comentou.

O reconhecimento começou a aparecer os convites surgindo para torneios na região, estavam surgindo para a equipe de atletas. De acordo com Geison, após um mês de treinos seu colega Josnei pediu seu afastamento por problemas pessoais, então o time ficou somente com o treinador Geison Buch.  “Eu aplicava os treinos e organizava as viagens, fomos cada vez nos fortalecendo mais e chegando mais atletas foram entrando para treinar” lembra ele.

Após algum tempo a prefeitura de Mafra convidou o time representar o município nas etapas do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) 1999. A equipe foi ganhando prestígio e reconhecimentos no Estado, depois de vários jogos e campeonatos vencidos. No ano de 2003 foram convidadas do Professor Paulo Gaissler para representar o município de Rio Negro nos jogos intermunicipais do Paraná, jogaram por 04 anos seguidos representando o município.

“Já conquistamos para o município de Mafra mais de 80 troféus, nos tornamos uma equipe muito conhecida”, destaca Geison.  

Passaram pela equipe mais de 120 atletas ao longo desses 22 anos. O técnico diz que empresas e entidades ajudaram e patrocinaram o timo ao longo desses anos e entre elas ele cita: Artesanato Pérola, Oficina Mecânica Agricar, Sicoob Credinorte, Pisos Casagrande, Unimed, Lojas Susin, Vetter Pneus, Mercearia Elis, Único Materiais de Construção e Refomas, Oxxy Academia, Cidadania FM, Mercearia Miranda e Strike R 4 Boliche Bar, DME Mafra e SMEL Rio Negro.

Por fim ele deixa seu agradecimentoMuito obrigada a todos, gradeço a imprensa por divulgar nossos compromissos disputados. A pessoas que me ajudaram na comissão técnica, os preparadores de goleiras: Vanderlei do Nascimento mais conhecido como Banha, Jonatas conhecido como Muralha, Everton Treml e Fernando Vargas o famoso Jaca. Ao preparador físico e auxiliar técnico: Luis Gustavo Dos Santos que está até hoje na equipe. Agradeço também de coração a todas as atletas que passaram pela equipe e as atletas que ainda estão na equipe. Esperamos que passe logo essa pandemia para que possamos voltar a treinar e disputar jogos. É o que gostamos e amamos fazer”.

Equipe Jogos Aberto de Santa Catarina de 2009

Hoje a equipe conta com 20 atletas que treinam três vezes por semana

Compartilhe este conteúdo: