Português (Brasil)

ACI de Mafra e UnC firmam convênio de consultoria para empresas associadas

ACI de Mafra e UnC firmam convênio de consultoria para empresas associadas

Data de Publicação: 7 de julho de 2020 13:48:00 A iniciativa será executada por professores e acadêmicos dos cursos da Universidade do Contestado

Compartilhe este conteúdo:

Edson Luiz Ribas, professor do curso de administração da UNC

Com o intuito de auxiliar no desenvolvimento de microempresas, a ACI de Mafra em parceria com a Universidade do Contestado realizará consultoria gratuita para empresas associadas. A iniciativa visa realizar um processo de diagnóstico e análise das empresas para então propor ações de melhoria, inovação, empreendedorismo, entre outras vantagens.

Irão participar ativamente do projeto professores e acadêmicos das 7ª fases dos cursos de Administração e Ciência Contábeis, e possivelmente a participação ativa de outros cursos, como Engenharia, Tecnologia da Informação, Psicologia, entre outros dentro do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas. Durante o processo, um levantamento socioeconômico das empresas será realizado, para obter um diagnóstico geral, abrangente, detalhado e consistente, sempre com a participação de cada gestor.

“Assim iremos estabelecer qual será a área de atuação através de consultoria e assessoria, propondo melhoria em seu negócio, plano de ações com sugestões práticas e até de crescimento. Com a consultoria, haverá também a possibilidade de até mesmo partir para outras faixas de crescimento, como microempresa e assim por diante”, explica o professor em administração Edson Luiz Ribas.

O professor destaca ainda a importância para microempresas em ter um diagnóstico de gerência contábil e custos. Segundo Ribas, esta gerência é fundamental para manter o equilíbrio financeiro, com racionalização de custos, fluxo de caixa, negociação de dívidas, opções de crédito, entre outras opções.

A ideia pode gerar desdobramentos, como ressalta o professor Ribas, inclusive para atividades Coaching, Mentoria e Treinamento “in Company”. Vale ressaltar, que estão incluídas empresas nos setores da indústria, comércio e da produção de bens e serviços em geral.

“Se você tem visão empreendedora, ideias novas, vontade de mudar, crescer ou mesmo alguma dificuldade em suas atividades, mesmo que não tenhamos as respostas para tudo, creio que juntos - ACI de Mafra e UnC - encontraremos um caminho a seguir. Seu negócio já existe, você o criou, ele está no mercado. As opções de crescimento começam por você”, enfatiza Ribas.

Compartilhe este conteúdo: