Português (Brasil)

Comércio e pandemia: como driblar as dificuldades

Comércio e pandemia: como driblar as dificuldades

Compartilhe este conteúdo:

Marislei Schifter é comerciante em Mafra e trabalha no ramo de óticas a 31 anos. Ela como técnica em ótica abriu sua primeira loja Ótica Santa Cecília anos atrás e recentemente inaugurou uma filial no município. Na entrevista ela conta como foi abrir uma nova loja em meio a pandemia e como ela está lidando com todas as dificuldades que o comércio está passando nesse momento.

Marislei Schifter

Por Aline Cardoso

A vontade de abrir uma loja de óticas para Marislei veio da sua segunda profissão que é Consultora de óticas e ela lembra que o início neste ramo não foi nada fácil “foi meu segundo trabalho e me identifiquei de imediato com a profissão, isso me motivou a abrir meu próprio negócio. O início de tudo foi com muita dificuldade, porém com muita vontade de fazer com que desse certo”.

Loja matriz Ótica Santa Cecília

Seu negócio deu tão certo que ela acabou abrindo uma segunda loja em Mafra. “Temos que olhar para a frente” destacou. Ainda em fase de organização e reorganização devido a pandemia, a iniciativa de abrir uma filial para expandir seu negócio está indo muito bem. 

Filial Ótica Santa Cecília

“Abrir uma nova loja em meio a uma Pandemia foi um pouco preocupante, mas preferi olhar como uma oportunidade”, ressaltou.

Marislei diz não ter sentido medo de não dar certo, afinal são anos de experiência no ramo, “se até aqui tudo deu certo é porque vamos continuar progredindo, como empresária não posso olhar somente o momento, preciso olhar para o futuro”.

Porém o ritmo do comércio mudou completamente devido ao Covid-19. E junto com isso as dificuldades aparecem também mas para a comerciante a calma é fundamental para poder se adaptar à nova realidade “o comércio de modo geral está tendo algumas dificuldades, por isso é tempo de dar um passo de cada vez, e isso é momentâneo breve tudo voltará ao normal”, aconselhou. 

Tendo 31 anos de ramo a comerciante dá algumas dicas de como driblar as dificuldades “perseverança, qualificação profissional, honestidade e qualidade nos produtos, garantindo assim a fidelidade dos clientes”.

A visão da empresária faz com que a dificuldade seja percebida um pouco diferente, e assim ela deixa sua mensagem de agradecimento, dizendo que a dificuldade a fez mais forte “não devemos olhar para os problemas, mas sim para as soluções. Somos gratos a todas as pessoas que confiam no nosso trabalho e profissionalismo. Nossos clientes são a razão pela qual procuramos oferecer excelência no atendimento sempre. Lembrem-se há um tempo determinado por Deus para todas as coisas nesse mundo, e em breve tudo isso terá passado, e coisas bem melhores virão”, finalizou.

 

Compartilhe este conteúdo: