Português (Brasil)

Combate à pedofilia e ao abuso sexual é tema de projeto de lei em Mafra

Combate à pedofilia e ao abuso sexual é tema de projeto de lei em Mafra

Data de Publicação: 13 de julho de 2020 09:30:00

Compartilhe este conteúdo:

Na última terça-feira, 07, o vereador Adilson Sabatke apresentou projeto de lei Nº 10/2020 que propõe a fixação de placa e cartaz adesivo alusivo de prevenção ao combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Os adesivos e cartazes serão colocados em repartições públicas, autarquias federais, estaduais e municipais, bem como transporte escolar e coletivo que trafegam no município.

Vereador Adilson Sabatke

O projeto de lei propõe os veículos de transporte coletivo - que trafegam no municio de Mafra - deverão fixar placas e cartaz adesivo alusivo à prevenção e combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

As placas e cartazes deverão, conter o número do telefone para denúncia de casos de pedofilia e abuso sexual, disque 100. Além disto, deve ser legível e com caracteres compatíveis e ainda serem colocadas em local de fácil visualização.  Em veículos menores, deverá ser colocados adesivos no vidro.

Segundo o vereador e autor do projeto, Adilson Sabatke, a lei tem o objetivo de somar na luta ao combate à pedofilia e à exploração sexual infanto-juvenil. Sabatke destaca que os crimes sexuais cometidos contra crianças são uma brutalidade que fere os direitos humanos e, infelizmente, é a realidade da vida doméstica. Esse, o principal ambiente agressor de milhares de menores.

Os danos ocasionados por tais atrocidades se refletem por toda a vida das vítimas através de traumas, uma vez que deterioram profundamente a saúde física e a mental de quem as sofre.

 Neste contexto, serviços de apoio, como o Disque 100, existem para ajudar no combate ao abuso ao qual crianças e adolescentes estão expostos. Eles precisam de auxílio para ter seus direitos garantidos, dignidade preservada e dificuldades superadas.  Por isso, Sabatke enfatiza a importância de divulgar ainda mais estes serviços e ajudar nas mudanças da vida destas crianças e adolescentes.

Compartilhe este conteúdo: