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Peticionamento eletrônico é a novidade da PRF para agilizar a prestação de serviços ao cidadão
Interessados poderão acessar serviços públicos digitalmente, sem a necessidade de atendimento presencial ou envio de documentos físicos
A Polícia Rodoviária Federal lançou nesta segunda-feira (04), o serviço de Peticionamento Eletrônico. A novidade vai permitir ao cidadão, por meio digital, fazer diversas solicitações que hoje somente podem ser feitas fisicamente nas unidades do órgão ou através dos Correios.
A princípio, estarão disponíveis cinco tipos de serviço: Defesa de Autuação, Recurso de Multa, Identificação de Condutor Infrator e Solicitação de Retificação de Boletim de Acidente de Trânsito e Solicitação de Cópia ou Vista de Processo/Documento. Todos poderão ser acessados 24h por dia. Futuramente, outros serviços também devem ser disponibilizados.
O interessado deverá previamente fazer um cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Após este ser validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessários. Ao término, é gerado um recibo comprovando o peticionamento.
O sistema para o peticionamento eletrônico poderá ser acessado por meio do endereço: https://sei.prf.gov.br/acessoexterno