Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Papanduva irá disponibilizar aulas da língua polonesa em parceria com a embaixada da Polônia
Data de Publicação: 6 de agosto de 2020 09:00:00
Nesta semana o Prefeito Luiz Henrique Saliba, o vice-prefeito Jaime Ianskoski e os vereadores Tafarel Schons e Cezar Santos, visitaram o Consulado Geral da república da Polônia em Curitiba.
Recebidos pelo cônsul, Marta Olkovsky e a equipe tratou das aulas de polonês que serão ministradas no município. A professora Jolanta Reszczynska que é formada em filologia polonesa com especialização em ensino de história pela Universidade de Gdansk chegará em Papanduva no início de setembro.
Desde o ano passado após visita na Embaixada da Polônia em Brasília os vereadores iniciaram as tratativas referentes às aulas. No mês passado a ORPEG (Centro para o Desenvolvimento da Educação Polonesa no Exterior) confirmou a vinda da professora para o ensino da língua polonesa em Papanduva.
Para o Prefeito Saliba é uma honra para Papanduva ser o primeiro município do Brasil em receber essas aulas que serão de grande valia no aprimoramento aos que já conhecem e falam essa língua, como também pela oportunidade de aprendizado às pessoas que têm interesse e queiram manter viva a língua polonesa que faz parte da história deste local.