Português (Brasil)

Pai viúvo conta sua história e de sua filha

Pai viúvo conta sua história e de sua filha

Data de Publicação: 7 de agosto de 2020 09:54:00

Compartilhe este conteúdo:

Por Aline Cardoso

Neste domingo (09), é celebrado o Dia dos pais e para contar um pouco de sua história convidamos Jean Calliari, pai de Gabriela Raiany Moreira Calliari de 10 anos de idade. Há quase três anos eles perderam Francieli Moreira, mãe da Gabi, esposa de Jean, desde então ele cuida sozinho de sua filha e conta como é a rotina e a vida do dois.

A paternidade mudou a vida de Jean e ele conta porque “Mudou minha vida em tudo, nada se compara a alegria de ser pai, minha vida se divide em antes e depois da paternidade. Minha filha sempre está em primeiro plano. A alegria dela, o cuidar, educar, sempre o primeiro pensamento vem nela antes de pensar em mim”.

Para ele foram muitos momentos marcantes desde o nascimento de Gabriela “os primeiros passos, as primeiras palavras, a primeira vez que comeu chocolate e ficou com o rostinho todo lambuzado, os primeiros dias de aula, as homenagens de Dia dos pais, as cartinhas, a primeira vez que veio de ônibus sozinha da escola lembro até hoje da minha aflição, enfim quando se é um pai presente muitos momentos simples se tornam marcantes” lembra Jean.

Desde a perda de sua esposa Jean tenta administrar seu tempo e ser um pai presente e dedicado para sua filha “me considero um bom pai, preocupado, esforçado, mas todos sabem que amor materno não há igual no mundo” fala. Eles convivem a quase três anos sem Fran, e ele reforça “por mais que eu faça de tudo por ela, infelizmente não vou poder suprir esse cuidado de mãe, hoje cuido dela com todo amor paterno, isso talvez amenize um pouco a falta da mãe”.

Jean com orgulho conta que Gabriela é uma criança muito fácil de conviver “é uma criança inteligente, sociável, amorosa e tranquila”. Eles adoram ver TV juntos “todos os 545 episódios de Chiquititas, duas vezes” conta rindo. De acordo com ele, Gabi também gosta de andar a cavalo, minimoto e ver os animais.  

Após a perda da esposa o pensamento de ser pai para Jean mudou “Tínhamos uma família completa, não nos faltava nada, e de repente ficamos só eu a Gabi. Sabia que teria que ser muito forte para superar a perda e ainda cuidar dela sozinho, com o tempo fui percebendo que ela me dava muito mais força do que podia imaginar, meu conceito de pai se transformou, vi que além de uma filha muito especial tenho uma grande amiga, que caminha ao meu lado”, contou.

Contudo o significado de ser pai é o mesmo, Jean se sente completo de ter Gabriela como sua filha, eles se consideram parceiros e cuidam um do outro.

“Desejo um feliz Dia dos pais a todos e digo aos pais que nunca percam a fé e a esperança em seus filhos, lutem por eles e ao lado deles em todas as situações. Ser pai é uma benção, é amor e esperança, é ser presente, é ser fortaleza, ser responsável, é ser um eterno amigo, é ter a missão mais nobre do mundo e a recompensa mais gratificante, é ser generoso, é doar-se por inteiro. Parabenizo todos os papais que lutam dia após dia para sustentar e educar seus filhos da melhor maneira possível. Parabéns a todos os pais”, finalizou com uma mensagem.

Compartilhe este conteúdo: