Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
O Melhor Piloto de 2019 Pedrinho Alves estreou domingo (27) no Brasileiro de Motocross
Data de Publicação: 28 de setembro de 2020 14:51:00
Ele tem menos idade e estatura que a maioria dos concorrentes, mas quando o Gate cai, qualquer sombra de desvantagem desaparece e a sua moto, também. O piloto Pedrinho Miguel Alves tem apenas nove anos, mas talento de sobra.
Pedrinho começou treinar com 4 anos e idade e a primeira competição foi aos 6 anos, no Campeonato Paranaense. Seguindo os passos do pai, que se aventurava no off road. Logo, os resultados chamaram a atenção de todos. "Ele era tão pequeno que eu precisava segurar a moto enquanto estava parado. Já na primeira corrida já foi o destaque, empurrando quem estava na frente. Desde que entrou numa pista ele tem sangue nos olhos", brinca o pai, Claudio Alves.
Em pouco tempo a paixão pela adrenalina entrou nas veias. Pedrinho passou a competir em provas não só no motocross, mas também no Velocross.
No precoce currículo, há vitórias no ano 2019 no Paraná, e Santa Catarina, além das conquistas da Super Copa Integração Velocross (categorias 50cc e 100cc), do Campeonato Paranaense Motocross (categorias 50cc e 100 cc), dentre outros troféus.
Orgulho da família.
Os pais, a irmã, avós, amigos, todos acompanham e se animam com a carreira do garoto. "Quando é aqui todos vão conferir e quando é longe sempre tem gente motivando, mandando mensagem, ligando, desejando sorte", afirma Claudio.
Pedrinho é de uma família simples, do empresário Claudio Alves popular Feijão e de uma dona de casa, que trabalham muito para possibilitar que o menino continue acelerando o sonho de se tornar piloto profissional. São eles que arcam com a maioria dos custos da moto, equipamentos e despesas em viagens, o que pesa no bolso.
"As etapas do Brasileiro quase sempre é longe. Ida e volta, percorremos mais de 2,5 mil quilômetros às vezes. Então é combustível, pedágio, alimentação. Será difícil aguentar, mas a determinação dele, o jeito como ele se esforça para competir, é o que nos incentiva a continuar", relata o pai.
“Participar desde Brasileiro de Motocross uma competição de alto nível e competir com os melhores pilotos do Brasil é muito importante e temos ótimas expectativas para ele. Todos se impressionam com sua performance e, com certeza, há muitas conquistas vindo por aí", destaca o pai, orgulhoso.
Temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Motocross terá suas duas primeiras etapas. Os GPs que acontecem nos fins de semana dos dias 26 e 27 de setembro e 3 e 4 de outubro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). A disputa será no circuito que sediou uma etapa do Mundial da modalidade em 2014. Ele está passando por adaptações para garantir provas ainda mais eletrizantes. O percurso será de 1700 metros de extensão, com 18 curvas e 26 obstáculos, como saltos e costelas. Já estão confirmados alguns dos melhores competidores do país, em 11 categorias: 50cc, 65cc, MX1, MX2, MX2 JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX JR e Elite-MX.