Português (Brasil)

Governadora recebeu o cônsul argentino em Florianópolis para tratar de estreitamento das relações entre o Estado catarinense e o país vizinho

Governadora recebeu o cônsul argentino em Florianópolis para tratar de estreitamento das relações entre o Estado catarinense e o país vizinho

Data de Publicação: 11 de novembro de 2020 09:27:00 Trataram de assuntos como intensificação futura do comércio com a Argentina e também questões relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus. Confira!

Compartilhe este conteúdo:

A governadora Daniela Reinehr recebeu o cônsul argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa, para uma audiência no Centro Administrativo na tarde de ontem (10). O encontro bilateral teve como tema o estreitamento das relações entre o Estado catarinense e o país vizinho, principalmente, por conta da proximidade com a temporada de verão. As fronteiras terrestres de Santa Catarina com a Argentina seguem fechadas por conta da pandemia de Covid-19.

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom/Reprodução

A chefe do Executivo estadual debateu assuntos como a intensificação futura do comércio com a Argentina, por meio das fronteiras de Dionísio Cerqueira e Paraíso, e a possibilidade de criação de um Consulado argentino no Oeste do Estado, além de questões relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus.

“Santa Catarina sempre manteve uma forte relação com a Argentina. A pandemia impactou nesse fluxo, tanto de mercadorias quanto de pessoas, mas acreditamos que há uma possibilidade muito grande de aumentarmos futuramente as nossas trocas, beneficiando os dois lados. A Rota do Milho é um exemplo disso e vamos lutar por nossas causas comuns”, relatou a governadora.

Na próxima semana, o embaixador argentino no Brasil deverá visitar Santa Catarina, quando será recebido pela governadora. O encontro deve estabelecer diálogo sobre temas como o retorno dos voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires e a questão do fechamento das fronteiras terrestres. Também participaram da audiência desta terça-feira a secretária executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, e o diretor-presidente da SCPar, Enio Parmeggiani.

Compartilhe este conteúdo: