Português (Brasil)

Confira a entrevista com Bruno Alves , candidato a prefeito de Rio Negro

Confira a entrevista com Bruno Alves , candidato a prefeito de Rio Negro

Data de Publicação: 13 de novembro de 2020 10:48:00 O Diário de Riomafra traz em suas próximas edições até a eleição que ocorrerá no dia 15 de novembro, os candidatos a prefeito de Mafra e Rio Negro para uma entrevista em que responderão perguntas sobre suas propostas de governo. Confira!

Compartilhe este conteúdo:

Candidato a prefeito de Rio Negro Bruno Cesar Francisco Alves, 32 anos, partido Republicanos. Acompanhe a entrevista:              

- O que mais te motivou a se candidatar a prefeito de Rio Negro?

O ponto principal para minha candidatura se deu por diversas áreas que sentia o abandono por parte do poder público, ouvia as pessoas falando que gostariam de uma renovação e não via no cenário político nenhuma liderança que estivesse disposta a fazer uma política diferente, o mesmo grupo político vem liderando Rio Negro a décadas, a falta de opções de candidato para o cargo de prefeito também me motivou, eu não queria ter que escolher entre o ex prefeito e o atual vice prefeito, assim como diversas famílias rio-negrenses também esperam por renovação.

- Em relação a economia local, qual seria a proposta para poder alavancar a situação do comércio depois da decaída que ocorreu devido a pandemia da Covid-19?

Promover o comércio, realizar mudanças no plano diretor sugeridas pelo setor, melhorar a sinalização e mudanças no transito, criar algum tipo de subsidio ou então um programa que ofereça suporte aos comerciantes, mas o principal é ouvir cada comerciante, acredito que as soluções venham dessa conversa, existindo boa vontade do prefeito em fortalecer o comércio podemos superar essa crise causada pela COVID.

- No pós-pandemia, se houver possibilidade de investimentos qual seria sua prioridade para aplicar os recursos da cidade? Por quê?

A crise mostrou a fragilidade do sistema de saúde em Rio Negro, não temos UTI, faltam equipamentos para exames no HBJ, as unidades de saúde sofrem sem médicos, o primeiro setor a receber investimentos deverá ser a saúde. Desde antes da pandemia a saúde já vem sendo alvo de muitas críticas da população, isso é reflexo de anos de maquiagem feita pela atual gestão, o fechamento da Maternidade e da UPA são apenas uma amostra do desmonte que aconteceu na saúde.

- Em sua visão quais os pontos positivos do município de Rio Negro e o que poderia ser melhorado? E se tem algum projeto que não exista na cidade e poderá ser aplicado, de que forma?

Rio Negro tem uma localização geográfica ótima, é cede da comarca atraindo diversos serviços para nossa cidade, tem duas unidades do Exército Brasileiro, além de ter um povo trabalhador e perseverante, todos os últimos prefeitos deixaram na cidade obras de urbanização que embelezam a cidade, todas essas características foram mal aproveitadas pelos últimos administradores, precisamos de projetos de mobilidade urbana e investir na melhoria do transporte público e na infraestrutura

- A reclamação da segurança pública é uma questão antiga que até agora não houve solução. Qual seu projeto para que Rio Negro tenha mais segurança, que seja possível executar? Explique de que forma.

Segurança é polícia na rua, é atendimento ágil quando a população liga para a polícia, entretanto a responsabilidade da segurança pública é do Estado, a previsão de concurso público é para meados do ano que vem, se contar o período de academia, temos a triste realidade que não acontecera aumento do efetivo nos próximos 20 meses, a prefeitura tem que cobrar dos deputados e senadores como do governador uma solução eficaz, enquanto isso pode investir em monitoramento eletrônico, melhorar a estrutura de trabalho da PM, mas é fundamental o aumento do efetivo da PM.

- Devido o covid-19 as aulas presencias foram suspensas. O que você acha que deverá ser feito para que os alunos não sejam prejudicados?

Na minha opinião os alunos já foram prejudicados, acredito que para o calendário do ano que vem deve-se fazer mudanças para tentar corrigir as perdas de conteúdo.

- O congestionamento no trânsito de Rio Negro para Mafra está se tornando cada vez mais comum nos horários de picos. Qual seria seu projeto para solucionar esse problema? Explique como.

A cidade de Rio Negro precisa se desenvolver, enquanto dependermos de Mafra para “várias coisas” essa situação será assim, nosso comércio precisa se fortalecer, precisamos gerar empregos aqui em Rio Negro, precisamos trazer os mafrenses para Rio Negro.

- Se você for eleito, qual a primeira ação que você vai executar quando estiver na prefeitura? Explique o que, e de que forma.

‘’Arrumar a casa’’, quero dizer há muitas coisas funcionando soltas, montar um secretariado responsável e técnico, que tenha como diretriz o desenvolvimento da cidade, esquecendo questões políticas, governar para os rio-negrenses, não só para meus adeptos como vem acontecendo

- Deixe uma mensagem porque o eleitor deverá votar em você.

Porque nossa cidade está em uma ‘’rota de colisão’’ estamos enfraquecendo nos três setores que mais geram arrecadação: indústria, agricultura e comércio, se não mudarmos a administração em poucos anos haverá em retrocesso, como já foi falado há muita maquiagem, e pelo fato de estarmos unidos a Mafra o desgoverno dessa gestão não parece tão grande, sou candidato porque acredito que podemos fortalecer a cidade de Rio Negro, desenvolver esses três setores, aumentar a arrecadação e oferecer serviços públicos de qualidade, não existe truque de magia, o que existe é responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento da cidade. Por isso peço o voto dos rio-negrenses, daqueles que realmente se importam com o futuro, que cidade estamos entregando às próximas gerações.

 

                                                      

Compartilhe este conteúdo: