Português (Brasil)

Emerson Maas concede entrevista ao Diário de RioMafra

Emerson Maas concede entrevista ao Diário de RioMafra

Compartilhe este conteúdo:

No último dia 15 de novembro, com 23,04% dos votos válidos Emerson Maas foi eleito o novo prefeito do município de Mafra e em entrevista à redação do Diário de RioMafra ele conta como está sendo esses dias após a eleição e qual será a programação daqui para frente. Confira!

Por Aline Cardoso

- O que você sentiu após o resultado ter saído?

Foi uma campanha bastante competitiva, tivemos 7 ótimos candidatos disputando a vaga do executivo, mas percebemos no final que o povo mafrense optou pela real mudança. Nós ficamos muito felizes com o resultado e após saber o que tomou meu coração foi somente gratidão, a todo povo mafrense, a cada um que acreditou em nosso projeto, em nosso sonho. Quando iniciamos o nosso projeto, eram apenas ideias, não éramos políticos, não tínhamos partido. Após essa ideia conseguimos colocar em prática e então fomos atrás de um partido, criamos um novo, o Podemos, que iniciou do zero em Mafra. Colocamos algumas regras, queríamos pessoas novas, não queríamos pessoas que estivessem no atual cenário político. Capacitamos cada um, todos os nossos candidatos a vereadores foram capacitados por 18 meses. Então viemos para a nossa campanha, que foi limpa, praticamente sem dinheiro, sem nenhum político experiente, somente com pessoas novas e trazendo ferramentas de gestão. Já começamos trabalhando com gestão inteligente, respeitando sempre os nossos adversários. Além de eleger um prefeito e vice conseguimos eleger três vereadores do Podemos, que também são vereadores novos. Dircelene, Davi e Everton, pessoas novas que estão preparadas e com vontade de fazer acontecer. Gostaria também de agradecer os demais vereadores eleitos. Já conversei com todos eles e estão motivados a transformar Mafra.  

- Foram 45 dias intensos de campanha, como será esses próximos dias até janeiro, no dia de sua posse?

Agora nessa semana estamos passando para fazer os agradecimentos, a todas as pessoas que nos ajudaram, reconvocando o povo mafrense para participar dessa mudança juntos conosco. Daqui duas semanas iremos iniciar o processo de transição já determinando alguns cargos estratégicos que estarão participando conosco. A partir dessa transição assim que a gente inicie o trabalho as pessoas já vão se empoderando das suas funções e das suas responsabilidades para que chegue dia 1º de janeiro que será quando assumiremos a gestão do município, a gente tome conta mesmo desse avião que é a Prefeitura Municipal. Que possamos tocar ele com tranquilidade. Dentro do nosso plano de governo já estava previsto o plano “Mafra 100 dias” que são os primeiros 100 dias de governo. Manter as coisas funcionando em pleno funcionamento, não tem como a gente parar a máquina, precisa seguir. Dessa forma que vamos fazer, com muita seriedade, competência e trazendo sempre a unificação do povo mafrense, do executivo, legislativo para que juntos possamos atingir os objetivos e atender as expectativas da sociedade mafrense. 

- Qual o primeiro desafio que será tratado na prefeitura nas primeiras semanas de mandato?

Eu vou chegar lá, vou estar assumindo um avião em pleno voo, não sabemos as condições desse avião. O primeiro desafio será manter essa máquina funcionando. Nos primeiros dias a gente não vai conseguir colocar nenhum plano em prática, então na sequência iremos criar nosso conselho superior, que é um grupo que será composto por toda sociedade civil organizada. Por isso estamos motivando as pessoas para que façam parte da mudança, para fortalecer e juntos nós definirmos o rumo de Mafra. O prefeito é apenas uma pessoa, nós precisamos de cada um de vocês. Povo mafrense participe desse processo, venha conosco, juntos nós podemos mais.

- Para as secretarias, você e sua equipe já possuem nomes? Como está sendo as escolhas?

Não temos. Nosso grupo é chapa pura, desde o inicio da nossa campanha nós afirmamos o nosso compromisso com o povo mafrense de colocar pessoas técnicas e preparadas, então a partir da semana que vem a gente vai estar definindo os primeiros nomes. Vamos primeiramente identificar dentro do próprio quadro de funcionários efetivos da Prefeitura, pessoas que possam assumir funções estratégicas e que estejam dispostas para isso. Vamos convidar essas pessoas.  

- Você já teve contato com o atual prefeito para definir como será a transição de governo?

Não tivemos esse contato, ainda é muito cedo, hoje é terça-feira, mas nos próximos dias já estaremos fazendo esse contato para podermos nos aproximar e identificar a real necessidade e situação do executivo para aí sim a gente tomar as decisões.

- Para finalizar qual a mensagem você gostaria de deixar aos leitores?

Primeiramente é gratidão, a cada um do nosso povo mafrense que pode dar essa oportunidade e confiar em nosso nome. Também fazer uma convocação para que cada um de vocês participem, nós queremos um governo participativo, nós queremos exercer realmente a democracia que é o poder do povo, só que para gente exercer essa democracia vocês precisam participar. Nós precisamos parar de somente reclamar, vamos trabalhar juntos para promover essa mudança. Vamos trazer a melhor solução para o coletivo não para o individual. Peço a cada cidadão mafrense que se você tiver alguma reivindicação coletiva, nos procure, a preferência sempre será a do coletivo. O prefeito representa todo povo e não somente um ou dois. Dessa forma que a gente vai trabalhar, para fazer Mafra crescer, prosperar e que cada cidadão tenha orgulho de ser mafrense.

Veja: 

Compartilhe este conteúdo: