Português (Brasil)

Jonas Heide, candidato a vereador mais votado de Mafra concede entrevista ao Diário de RioMafra

Jonas Heide, candidato a vereador mais votado de Mafra concede entrevista ao Diário de RioMafra

Compartilhe este conteúdo:

Eleito, Jonas Heide obteve 693 votos, sendo o vereador mais bem votado nas eleições do município de Mafra. Por isso, a redação do Diário de RioMafra o convidou para uma entrevista. Confira!

- Você foi eleito vereador pela primeira vez já com 693 votos, o que você atribui para essa vitória?

É um conjunto de situações que leva a pessoa a chegar a se eleger. Eu acho que tivemos um bom trabalho enquanto estivemos a frente de algumas pastas no executivo e que a população não fez mais do que reconhecer esse trabalho. A questão partidária ajudou também, das pessoas do grupo do partido que levaram a alcançar a legenda.

- A bancada de vereadores teve uma grande renovação nessas eleições, o que você achou sobre todos que foram eleitos?

As urnas de maneira geral nos disseram que a população quis renovação, tanto é que dos treze vereadores dois apenas conseguiram retornar. Teve bons vereadores que não conseguiram a reeleição, por conta desse clamor popular, e que bom. Eu espero que seja uma câmara bem proativa. Todos estão ávidos por mudanças e a câmara de vereadores nos seu papel principal, de fiscalizar o executivo e ser parceiro no que for preciso vai tem que estar atenta a esses anseios da sociedade se não estará fadada novamente daqui 4 anos ter uma renovação por conta da mesmice que se instalou no município.

- Quais as suas principais preocupações para o início do mandato?

Uma questão preponderante que temos que batalhar é a redução das taxas do COSIP (Contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública), a reestruturação da secretaria de obras e agricultura para fazer um bom trabalho no interior que foi o local que nos proporcionou a eleição, a questão dos servidores públicos, o aumento do desconto do instituto de previdência e o plano de asfaltamento municipal que nós precisamos. Mafra necessita, a população está cansada de pó, barro, valeta e problemas. Aliado a isso o esgotamento sanitário do município que está parado a muito tempo e é nossa obrigação dar uma solução.

- Você tem uma grande relação com o produtor rural, quais são suas propostas para ajudar essa área?

A implementação da secretaria de obras que dê a estruturação para o homem do campo, que sabe trabalhar e produzir, que faz sua parte, paga imposto. Eu quando estive na secretaria de obras nunca chegou ninguém me pedir alguma outra coisa que não fosse uma estrada bem empedrada, uma valeta bem feita, uma ponte, para poder dar condição de escoamento. Essa vai ser uma de nossas bandeiras.

- Como você pretende manter sua relação com o novo prefeito eleito?

Pretendo que seja a melhor possível, nós somos conhecidos antes do momento político. O Emerson é uma pessoa bem tranquila. Tivemos uma reunião e ele se mostrou uma pessoa não envaidecida, não se deixou levar pela emoção da vitória, me pareceu bem centrado. Nós temos uma personalidade forte e acredito que foi por isso que fomos votados, e quando duas pessoas trabalham em prol da mesma causa não importa os elos e as personalidade, o bem comum vai prevalecer.

- Qual a mensagem que você gostaria de deixar aos nossos leitores?

Acreditem no poder legislativo, que deem fôlego ao nosso prefeito eleito, acompanhem as sessões da câmara de vereadores e que nos cobrem ações e atitudes que visem o bem da comunidade.

Confira a entrevista completa: 

Compartilhe este conteúdo: