Português (Brasil)

Vacinação contra coronavírus no estado de SP deve começar em 25 de janeiro

Vacinação contra coronavírus no estado de SP deve começar em 25 de janeiro

Data de Publicação: 7 de dezembro de 2020 11:45:00 Primeiro grupo a receber a vacina: profissionais da saúde, pessoas acima de 60 anos de idade, indígenas e quilombolas

Compartilhe este conteúdo:

O Governo do estado de São Paulo anunciou que a vacinação contra a Covida-19, em todo o estado, terá início em 25 de janeiro de 2021 conforme o plano estadual de vacinação. A prioridade serão profissionais da saúde, pessoas acima de 60 anos de idade, indígenas e quilombolas.

A vacina Coronavac produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, está na sua terceira fase e ainda precisa ser aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a circulação. De acordo com o governo do estado de SP o primeiro grupo a receber as duas doses da vacina representa 9 milhões de pessoas.

"[A vacina] será gratuita para todos. O governo de São Paulo também vai disponibilizar para outros estados o total de 4 milhões de doses da vacina CoronaVac a estados que solicitarem. O objetivo é que esses estados possam iniciar imunização dos seus profissionais de saúde, público prioritário no combate à covid-19, reconhecendo o sacrifício de quem arrisca a vida para salvar vidas", falou Doria.

Na primeira fase da vacinação, serão 18 milhões de doses disponibilizadas e o tempo previsto entre a primeira e a segunda dose é de 21 dias.

 

Segundo o governo, o estado já possui 5,2 mil postos de vacinação nos 645 municípios paulistas.

"A campanha terá grande estrutura logística e de segurança pública, com 54 mil agentes de saúde e 25 mil agentes de segurança, enquanto perdurar o período de vacinação", ressaltou o governador paulista

Logística e recursos humanos da primeira fase

18 milhões de doses da vacina

25 postos estratégicos de armazenamento e distribuição regional

54 mil profissionais de saúde

27 milhões de seringas e agulhas

5,2 mil câmaras de refrigeração

30 caminhões refrigerados de distribuição diária

2,1 mil viagens em todo o período de vacinação

25 mil policiais para escolta das vacinas e segurança dos locais de vacinação

O horário de vacinação será de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Nos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h.

 

Compartilhe este conteúdo: