Português (Brasil)

Rei da embaixadinha passa por Mafra e Rio Negro

Rei da embaixadinha passa por Mafra e Rio Negro

Data de Publicação: 15 de fevereiro de 2021 13:59:00

Compartilhe este conteúdo:

Ele começou cedo, após assistir o ídolo do esporte fazendo algumas manobras com a bola e depois de muita prática, aos 8 anos de idade, Martinho Eduardo Orige, natural de Araranguá conhecido atualmente como o “rei da embaixadinha”, já fazia 10 mil trocas de bola com os pés.

“Eu comecei em 1979, vendo o Zico, nosso craque do futebol dominando a bola e fazendo a voltinha. De lá para cá comecei a treinar e em 1980 foi quando comecei a fazer algumas apresentações no Estado de Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul”, conta.

Martinho é recordista mundial, quando o assunto é embaixadinha. Em 2003, ele entrou para o Guinness Book e manteve seu recorde em 2005, 2012, 2016 e 2019, quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé ao outro. Martinho já passou por estradas de chão, asfalto, praias, morros e pretende bater o recorde fazendo embaixadinhas no maior número de cidades.

Em setembro de 2019, Martinho deu início ao projeto “Domínio da Bola por Santa Catarina” e até o momento foram 137 cidades, contando Araquari e mais de 2.273 km percorridos fazendo embaixadinhas. Em Penha, ele quebrou o próprio recorde de mil quilômetros e Martinho não pretende parar por aí.

“Depois de terminar o Domínio da Bola por Santa Catarina e pegar os 295 municípios, colocar no Guinness, livro dos recordes, daí sim, eu acredito que vou fazer 48 horas de embaixadinhas e depois, quem sabe, até a volta ao mundo”.

Determinação não falta. Só em Araquari foram três quilômetros percorridos. E durante a semana, o rei da embaixadinha ainda deve seguir pelas cidades de Jaraguá do Sul, Joinville e Guaramirim.

Na última quarta-feira (10), apresentação teve início as 9h da frente da ponte Rodrigo Ajace e contou com a participação de autoridades do município.

O rei das embaixadinhas seguiu demonstrando suas habilidades por todo o anel central, e em seguida percorreu toda a Avenida Percorrendo o centro e seguindo para Rua Felipe Schmidt, no Alto de Mafra até prefeitura de Mafra terminando o trajeto na UnC.

O prefeito de Rio Negro James Valério acompanhou o início da apresentação e disse ser uma alegria receber um recordista mundial no município. “Martinho contou sua história, e o que mais admiro é seu empenho em levar a alegria para as pessoas através do seu projeto”, destacou o prefeito.

O recordista mundial disse ser um prazer estar em Mafra e Rio Negro divulgando e realizando seu projeto. “Vi a admiração das crianças, pessoas pedindo pra tirar foto, isso é gratificante. Meu principal objetivo sempre foi estimular o esporte na vida das pessoas, essa é minha maneira de fazer isso, tenho orgulho e sou feliz no que faço”, finalizou Martinho.

Compartilhe este conteúdo: