Português (Brasil)

Mafrense, Guilherme Werner Wamzer ganha título de Vice Mister SC 2021

Mafrense, Guilherme Werner Wamzer ganha título de Vice Mister SC 2021

Data de Publicação: 5 de março de 2021 16:17:00

Compartilhe este conteúdo:

O jovem mafrense Guilherme Werner Wamzer, de 26 anos de idade participou no último dia 26 de fevereiro do Mister Santa Catarina Oficial 2021 e trouxe para o município de Mafra o título de Vice Mister SC. A competição foi um pouco diferente do que sempre acontece, por conta da pandemia, foi sem plateia, sem transmissão ao vivo e com os candidatos todos de máscara quando estavam fora do palco. Começou já no dia 24 com o confinamento dos participantes, e na sexta-feira, 26, sendo a final.  Guilherme cedeu uma entrevista contando toda sua trajetória, desde as competições regionais até a final e deixando um suspense se irá participar do Mister Brasil 2021. Confira!

Foto oficial do dia do concurso

- Sempre foi uma vontade sua participar? Conte como tudo começou.

Nunca foi uma vontade minha, foi um momento que acabou acontecendo por um convite que eu recebi. Eu estava saindo de uma depressão então achei que seria um bom momento para eu tentar ganhar minha autoestima de novo e ver até onde eu conseguiria chegar.

- Como foi o preparo para as seleções regionais e estaduais? Conte sobre isso.

Foquei no corpo e rosto, me cuidando um pouco mais. Sempre gostei de exercício então não foi um sacrifício. O que eu tive mais dificuldade foi em oratória. Sou muito tímido então eu acabo travando quando tenho que falar em público. E essa situação de ter que falar aconteceu duas vezes na regional e estadual. Por sorte não travei em nenhuma e me saí muito bem.

- Teve alguma dificuldade durante as etapas ou ocorreu tudo de forma tranquila?

No geral foi tranquilo, tive que controlar bem minha ansiedade nos meses em que estava me preparando. Sou uma pessoa que come muito então para a época do concurso foi um pouco complicado, pois foi cancelado várias vezes por conta da pandemia, então quando eu estava no meu auge, final do ano passado, foi cancelado novamente, vindo férias e tudo mais. Perdi um pouco da qualidade do corpo em que eu estava antes.  

- Qual a sensação de ter esse título? Tem planos futuros em relação a isso?

Não foi uma coisa que eu planejei, entrei e acabou acontecendo. Com o título de Vice Mister eu tenho vaga garantida para o Mister Brasil mas vou pensar se continuo ou encerro por aqui. Tenho um tempo ainda para pensar, no que eu coloco de prioridade na minha vida hoje. Mas quem sabe eu irei para o Mister Brasil também. Me sinto muito feliz em ter esse título, lógico que sempre queremos chegar em primeiro, e eu sempre fui muito competitivo na minha vida, mas de qualquer maneira é uma sensação de dever cumprido. Eu realmente me esforcei e superei algumas dificuldades que eu tinha. Estou muito feliz com o resultado.

- Mudando um pouco de foco em relação ao Vice Mister, quem é Guilherme no dia a dia, sua profissão, seus hobbys, fale um pouco sobre você.

Sou dentista, trabalho com meu tio Marcelo Werner e também com o Ricardo Suzin na clínica Santa Maria. Tenho também uma empresa com meus amigos. Amo ir para a academia andar de moto, jogar futebol, amo muito os animais. Aqui em casa basicamente virou um zoológico de tanto animal que tenho. Amo ficar com minha namorada e adoro viajar. Eu e minha mãe vijamos bastante, todo ano tentamos viajar para algum lugar fora do país. Amamos ir para gramado também. Sempre estou disposto a ajudar meus amigos, sou amigo do começo ao fim, independente da situação eu vou sempre estar junto.

- Como foi passar por essa experiência?

Gostei bastante, foi único. É uma experiencia que você só pode ter até os 35 anos de idade depois você não pode mais participar de nenhum tipo de competição dessa. Lá não teve nenhum clima de competição, rimos bastante, as conversas que tivemos com todo pessoal do concurso, candidatos, valeu muito a pena. Parecia que estávamos em uma viagem de formatura de colégio em que todo mundo se conhecia, era amigo. Foi muito legal, em nenhum momento pareceu que eu estava competindo com alguém. Se eu pudesse participaria de novo. Recomendo, a quem tiver oportunidade vai gostar bastante, é uma experiência única para a vida. Você aprende a prestar atenção em coisas que talvez você não notasse antes. Que as coisas menores são muito mais importantes que as maiores e isso foi um dos temas do concurso, a beleza com propósito. Tínhamos que fazer um projeto social para ajudar alguma entidade e fazer alguma coisa para o bem. Eu já ajudava os animais abandonados, mas olhando os projetos dos outros a gente começa a pensar que as vezes reclamamos tanto mesmo tendo uma vida maravilhosa. Tem gente que passa por tanta dificuldade e consegue ser muito mais feliz que a gente. Acho que isso me ensinou a valorizar e agradecer mais e reclamar menos

- Gostaria de deixar alguma mensagem aos nossos leitores e as pessoas que te acompanham?

Quero agradecer a todo mundo que me apoiou, torceu e mandou mensagem positiva. Só de receber o carinho de todo mundo é o que mais importa em tudo isso. Esse concurso deixou uma mensagem de que precisamos agradecer mais e reclamarmos menos. Precisamos dar muito mais valor as pequenas coisas e aos momentos em nossa vida, porque o tempo não volta e é preciso viver o agora, aproveitar cada momento com muita gratidão.

Compartilhe este conteúdo: