Português (Brasil)

Rio negrense Carlos Dias fala sobre fase do Paraná o Clube clube que o revelou

Rio negrense Carlos Dias fala sobre fase do Paraná o Clube clube que o revelou

Data de Publicação: 5 de abril de 2021 10:27:00

Compartilhe este conteúdo:

Última principal revelação da base do Paraná Clube, o rio negrense o volante Carlos Dias, de apenas 21 anos, está ainda em adaptação ao futebol do Chipre. Defendendo as cores do Apoel, o jogador vem ganhando espaço e atuou os 90 minutos na vitória da sua equipe sobre o Doxa, pelo Campeonato Cipriota. Em entrevista exclusiva à Rádio Banda B, Carlos Dias, que é paranista de coração, falou sobre o momento delicado do Tricolor e aproveitou para deixar um recado para a torcida.

 “Para mim foi um momento muito complicado como torcedor ver o rebaixamento de longe. É triste ver seu clube ser rebaixado. Triste pelos companheiros de clube, mas com a certeza que isso ira passar. Acredito que o Paraná vai subir novamente e dar alegrias ao torcedor paranista. O recado que eu deixo é de que não desistam do clube nesse momento. O Paraná tem uma grande história, uma torcida que engrandece o clube e que voltará a dar muita felicidade ao torcedor com essa reconstrução do clube”, declarou Carlos Dias.

Carlos Dias foi negociado com o Apoel depois de ter feito apenas um jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. A chegada ao futebol Cipriano não foi fácil. O jogador teve algumas dificuldades e ressaltou que as principais foram a comunicação e o estilo de jogo bem diferente do Brasil.

 “Hoje estou bem adaptado ao país. É um país bom de se viver, muito tranquilo. O mais complicado mesmo é a língua. Estou estudando aqui para me virar aqui no país”, emendou Carlos Dias, que comentou sobre a adaptação com a comunicação durante os treinamentos.

 “A maior dificuldade foi a comunicação no treinamento e jogando. Não conseguia me comunicar. O treinador vinha falar e quase não entendia nada. Pedia para fazer uma coisa e eu fazia outra. Isso foi o maior adversário. Depois, o estilo de jogo foi um pouco complicado. É bem diferente, demorei a entender e depois foi mais tranquilo e estou conseguindo para me adaptar ao estilo de jogo daqui”, reforçou Carlos Dias.

Na última partida, quando o Apoel venceu o Doxa pelo Campeonato Cipriano, Carlos Dias atuou os 90 minutos pela primeira vez. O jogador destacou a importância de conseguir atuar uma partida completa pela primeira vez desde que chegou ao futebol europeu.

 “Para mim é muito jogar o tempo todo, ainda pela vitória e depois de um período em que estava sem jogar. Foi muito bom para o psicológico e sabia que uma hora outra ia chegar esse momento. Estava preparado para aproveitar a oportunidade. É um momento muito bom para mim. A realização de um sonho jogar os 90 minutos na Europa. Tenho muito a evoluir. Estou trabalhando para que possa evoluir cada vez mais para aproveitar as chances que chegar para mim”, finalizou Carlos Dias.

Carlos Dias surgiu nas categorias de base do Paraná Clube e teve destaque em 2020. Depois de se destacar na Copa São Paulo, teve algumas chances no time profissional com o técnico Allan Aal e não demorou para garantir a titularidade da equipe paranista. Fez apenas 10 jogos na equipe principal antes de ser vendido. O Tricolor ainda detém 50% dos direitos econômicos do atleta.

Compartilhe este conteúdo: