Português (Brasil)

Dia dos namorados: como continuar com o romantismo depois de anos juntos

Dia dos namorados: como continuar com o romantismo depois de anos juntos

Data de Publicação: 11 de junho de 2021 11:48:00 Casados há 46 anos dona Maria e seu Djair contam como o amor e o romantismo continuam nesta data

Compartilhe este conteúdo:

Por Aline Cardoso

No dia 12 de junho, no Brasil é comemorado o Dia dos namorados. E é possível será que o amor e romantismo continuem depois de anos juntos comemorando essa data? Segundo o seu Djair é possível sim. Por isso vamos conhecer a história desse simpático casal Maria da Conceição Machado, 69 anos, e Djair Machado, 67 anos de idade que há 46 anos são casados. Acompanhe:

Foto: Arquivo pessoal do casal

O casal se conheceu em 30 de junho de 1973, coincidente ao mês dos namorados, segundo dona Maria em uma festa de aniversário.  - Nos conhecemos, namoramos por 3 meses, noivamos e dentro de um ano e quatro meses nos casamos e seguimos até hoje, há 46 anos juntos - contou seu Djair.

Para eles a frase tão falada “o amor não tem idade” faz todo sentindo - acreditamos sim nessa frase, por isso estamos aqui até hoje – comentou Djair.

Ao perguntarmos se recordavam de alguma data que havia marcado a vida dos dois, sem êxito responderam - o nascimento de nossos dois filhos -, Giane Machado e Lincoln Machado.

Os filhos do casal relataram que - nunca vimos eles brigarem, eles ficarem de mal, sabe? E se alguma vez teve algum atrito, já faziam as pazes. Sempre foi um lar de amor, como eles demonstram. Sempre teve muita paciência, muito diálogo, muita cumplicidade, entre os dois – falou a filha Giane. Ela que mora com os pais ainda frisou - eles são super amorosos um com o outro. Nas tarefas diárias, por exemplo enquanto minha mãe lava a louça, ele enxuga, sempre fazendo as coisas juntos. Realmente é um amor, muito puro e verdadeiro. E eu acredito no amor vendo os dois. Pra mim, eu até me emociono de falar porque, realmente a realidade dos dois é assim -, completou.

Sempre temos aqueles momentos que marcam nossa vida. Alguma música, um detalhe, algum lugar, um momento especial que traz lembranças muitos boas para casal. Dona Maria e seu Djair contam qual é o deles - tem uma música que sempre que a gente escuta, relembramos o nosso namoro, foi uma música que nós dançamos muito, em muitas festas da nossa época, My Mistake, Pholhas – disse seu Djair. Com toda certeza o amor e o romantismo são muito presentes entre os dois como afirmou deu Djair no início da entrevista.

Segundo dona Maria e seu Djair para que um namoro ou casamento dê certo - tem que ter amor, tem que ter paciência, tem que ter companheirismo e diálogo. Existem muitos altos e baixos. O casamento não é só um mar de rosas, existem muitas coisas que acontecem. A parte financeira, saúde, filhos. Todos esses detalhes que precisam ser superados, – disse o casal.

Nesse dia dos namorados o recado dos dois um paro o outro foi esse: - Obrigado, por você existir na minha vida e estar comigo até hoje. Feliz Dia dos Namorados -. E assim o casal que esbanja simpatia e muito amor comemora o Dia dos Namorados há 46 anos.  

Foto : Arquivo pessoal do casal

Veja também a entrevista em vídeo: 

Compartilhe este conteúdo: