Português (Brasil)

Polícia prende latrocida e suspeito de assalto a banco no Norte de SC

Polícia prende latrocida e suspeito de assalto a banco no Norte de SC

Prisões ocorreram em São Bento do Sul e em Joinville na quarta-feira (30)

Compartilhe este conteúdo:

Polícia Civil de Santa Catarina prendeu duas pessoas na região Norte do Estado na quarta-feira (30). Um dos presos é condenado por latrocínio, enquanto o outro é suspeito de assaltar uma agência bancária.Porém, ele descumpriu as regras e um novo mandado de prisão foi expedido para que voltasse a cumprir sua pena.

Os policiais civis realizaram buscas na localidade conhecida como “banhado”, encontrando o homem e realizando a prisão. Ele foi transferido para o Presídio Regional de Mafra.

Preso por latrocínio após ganhar liberdade condicional

Um homem condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) foi preso em São Bento do Sul. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2010 e o autor já havia cumprido parte da pena, estando em liberdade condicional.

Prisão de suspeito de assalto a banco

Já em Joinville, um dos suspeitos do assalto à agência bancária do Banco do Brasil de Porto União, também foi preso. A prisão foi realizada pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto União.

O crime aconteceu no dia 1º de maio deste ano, mas as investigações se prolongaram ao longo de dois meses. A Polícia Civil apurou que cinco membros de um grupo criminoso, especializado em furtos a banco no país, estão envolvidos.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Porto União, por furto qualificado e formação de organização criminosa. Outros quatro suspeitos permanecem foragidos.

Delegacias de Polícia de outras regiões estiveram no apoio da operação, como as de Canoinhas, Joinville e São Bento do Sul, além da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

Compartilhe este conteúdo: