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Facebook agora é Meta: entenda a mudança de nome da empresa

Facebook agora é Meta: entenda a mudança de nome da empresa

A nova marca tem a ver com o Metaverso, a visão que a empresa de Mark Zuckerberg tem de que, no futuro, as pessoas vão interagir com a internet através de espaços virtuais e avatares, como se fosse um enorme videogame 3D.

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O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28), durante o evento Facebook Connect 2021, que vai mudar de nome. A partir de hoje, a empresa que é dona da rede social azul, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta. A nova marca tem a ver com o metaverso, a visão que a empresa de Mark Zuckerberg tem de que, no futuro, as pessoas vão interagir com a internet através de espaços virtuais e avatares, como se fosse um enorme videogame 3D.

 

Além disso, segundo Zuckerberg, a palavra Meta vem do grego "metá", que pode ser traduzido como "além" ou "em seguida", o que resume a visão da empresa de que ela não é mais só um grupo de redes sociais e aplicativos. Segundo Zuckerberg, que é fundador e presidente executivo da empresa, a rede social Facebook continua existindo com o mesmo nome, assim como o app e o endereço facebook.com. Mas a empresa que a administra o aplicativo, além do Instagram e do WhatsApp, esta vai mudar de nome. Durante o evento, Zuckerberg disse que o nome Facebook não abrange totalmente tudo o que a empresa faz hoje, e que vai muito além da rede social para se conectar com amigos e parentes. "No momento,nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso", declarou.

 

 A notícia de que a empresa pretendia mudar de nome vazou dias atrás, em meio a uma avalanche de denúncias e vazamentos de documentos internos que mostraram como o Facebook negligenciou problemas apontados por funcionários, como a proliferação de discurso de ódio, notícias falsas e negatividade entre jovens. Sendo assim, a mudança de nome pode ajudar a afastar a marca do Facebook das denúncias que atingem não só a rede social azul, mas todos os produtos do conglomerado, incluindo Instagram e WhatsApp.

 

Fonte: UOL

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