Português (Brasil)

Roda de Conversa é realizada pela Procuradoria da Mulher

Roda de Conversa é realizada pela Procuradoria da Mulher

Compartilhe este conteúdo:

Marcando as ações do Agosto Lilás – mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Rio Negro realizou uma Roda de Conversa na última segunda-feira, 29. O encontro reuniu mulheres da comunidade e região na Associação da Terceira Idade do Bairro Alto. Com a temática “Direitos da Mulher”, a Vereadora Isabel Cristina (PDT), representando a Procuradoria da Mulher e o Poder Legislativo Municipal, apresentou as leis que protegem as mulheres, entre elas e a principal Lei Maria da Penha. Também realizou dinâmicas envolvendo a autoestima.  A presidente da Associação da Terceira Idade do Bairro Alto, Marisa Ruthes Schmidt, realizou o convite para a Procuradoria da Mulher por acreditar na importância de debater os Direitos das mulheres em relação a violência doméstica. No encontro, a Vereadora Isabel Cristina destacou a importância de conhecer as realidades locais e entender as dores das mulheres das comunidades rionegrenses. Segundo a Vereadora Isabel Cristina, encontros, como a Roda de Conversa, são importantes para troca de experiências e buscar ações efetivas a partir desse conhecimento compartilhado.

Sabe como denunciar em Rio Negro?
CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social 
Local: rua Barão do Rio Branco, 518, Vila Militar
Fone e Whatsapp: 3642-0978
Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Rio Negro
Local: rua Dr. Vicente Machado, 148, Centro
Fone: 3641-7400
Outras opções:
Disque 180:  Centro de Atendimento à Mulher, um serviço criado para o combate à violência contra a mulher que oferece três tipos de atendimento (registro de denúncias, orientações para vítimas de violência e informações sobre leis e campanhas.
Disque 190: Para situações de emergência, se você presencia uma situação de violência, acione imediatamente a Polícia Militar. 
 

Compartilhe este conteúdo: