Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Acidente envolvendo um ônibus resultou em sete mortes no km 232 da BR-277
Um acidente envolvendo um ônibus da linha Florianópolis - Foz do Iguaçu terminou com sete mortes no km 232 da BR-277, região do município de Fernandes Pinheiro, na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus teria perdido o controle por volta da 1h50 da manhã e tombado para fora da pista.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Irati foram até o local e realizaram o atendimento às vítimas do acidente. Em entrevista no início da manhã desta terça, a capitã Carla Spak confirmou que 55 pessoas estavam no ônibus da empresa Viação Catarinense, dentre elas 54 passageiros e o motorista, que não se feriu; além das sete mortes, 22 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais de Irati, enquanto 26 não se feriram.
A capitã do Corpo de Bombeiros também relatou que, entre as vítimas fatais, estão estrangeiros e uma criança com idade estimada de 3 anos. Das sete vítimas fatais, três delas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e Curitiba, enquanto quatro seguem dentro do ônibus e só serão retiradas após o destombamento do veículo. Por volta das 8h30 da manhã, guinchos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) chegaram ao local para iniciar estes procedimentos.
Das 22 vítimas encaminhadas para hospitais, 15 delas foram levadas à Santa Casa de Irati e outras 7 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Santa Casa informou, por volta das 8h15, que quatro pessoas passaram ou estão em cirurgia, enquanto uma está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e outros 10 estão em observação.
Sobre as pessoas que saíram ilesas, o Corpo de Bombeiros de Irati informou que a empresa responsável pela linha os levou para a cidade de Irati. "Estavam todos em pânico, o que é compreensível pelo momento e principalmente por conta de amigos e familiares estarem entre as vítimas", contou a capitã Spak. Por conta dos trabalhos que seguem sendo realizados na região, uma das pistas no sentido Interior está interditada no local do acidente na BR-277.
FONTE DA INFORMAÇÃO: PORTAL A REDE