Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Entre a Areia e a Quadra: Descubra o Fascinante Universo do Beach Tennis
Data de Publicação: 18 de agosto de 2023 14:11:00 Em sua primeira entrevista da coluna 'Saúde e Equilíbrio', Karin da Silveira entrevistou o professor de Beach Tennis do Barraco da Bola, José Augusto Martins, onde ele conta sobre a história do esporte e o que é preciso para entrar nesse mundo do Beach Tennis.
1. José, fale mais sobre o Beach Tennis!
O Beach Tennis é uma derivação do Tennis, que foi criado na Itália, na década de 80.
2. Como foi que você conheceu o Beach Tennis?
Foi através da minha esposa, ela começou a praticar antes de mim e ela conseguiu me puxar para dentro do esporte e eu estou até hoje, é uma maravilha!
3. De onde veio a ideia de ser professor?
Com os meus amigos! Como eu fui instrutor do quartel por muito tempo, eu tenho um pouco essa direção de ensino e acabei sendo influenciado e estou aí dando aulas agora.
4. O Beach Tennis é para qualquer idade?
Quanto antes a pessoa vir, melhor é. Não tem limite de idade, porque a intenção do esporte é a socialização, ainda mais depois da pandemia onde tivemos um monte de restrições. Então, acabou que o beach veio para reunir mais e ser um grupo acessível a todos. Podem vir que as portas estão abertas!
5. O que precisa para começar a jogar o Beach Tennis?
Precisa de um chinelo e uma bermuda! É uma praia, então a pessoa só precisa vir aqui. Os materiais nós fornecemos, desde raquetes, bolinhas, se caso a pessoa não souber jogar a gente ensina também, o importante é a pessoa vir fazer o esporte, pegar a raquete, sentir a areia, isso que é o mais importante.
6. Além do Barraco da Bola, quais arenas e professores têm na cidade?
Temos a Central Arena, que é do meu amigo William Lietz, tem a Stall Beach, que é do Leo e temos o Rafinha e o JR3, que é do Juliano, outro grande amigo meu.
7. Essa questão de horários, como funciona para a pessoa se encaixar em um horário?
Em Rio Negro e Mafra, nós fornecemos o aluguel avulso para a pessoa, então ela paga por hora e nesse aluguel estão incluídas as bolinhas e as raquetes também.
Nós temos um grupo aqui do Barraco, e as outras arenas também tem seus grupos, onde nós encaixamos os jogos, então independente se a pessoa está sozinha ou não, é só ela vir que será muito bem recebida!
Os interessados podem entrar em contato pelo nosso Instagram, @barracobeachtennis ou pelo WhatsApp (47) 99972-0151!
8. Qual conselho você daria para as pessoas que estão querendo começar?
Não percam tempo! Venham o quanto antes, agora vai chegar o verão e nós estamos aqui te esperando. Não precisa ter grupos formados, estamos de portas abertas!