Português (Brasil)

Mulher aciona botão do pânico em Mafra e ex-companheiro é preso por ameaças

Mulher aciona botão do pânico em Mafra e ex-companheiro é preso por ameaças

Data de Publicação: 9 de julho de 2024 09:18:00

Compartilhe este conteúdo:

Por volta das 21h30 desta segunda-feira (08), a Polícia Militar de Mafra se deslocou até a rua São José, no Alto de Mafra, após receberem notificação de acionamento do botão do pânico. 

O botão foi acionado por uma mulher de 44 anos pois seu ex-companheiro de 38 anos, que possui medida protetiva contra, estaria em seu portão proferindo várias ameaças à vítima.

No local, a Guarnição se deparou com o homem se evadindo do local em uma motoneta Honda Bis. Ele apresentava hálito etílico e confirmou que ingeriu bebida alcoólica, porém se recusou a se submeter ao teste do bafômetro. Durante consultas ao sistema, o homem não possuía habilitação e a motoneta possuía débitos.

Diante dos fatos, foi lhe dada voz de prisão e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. Ainda na delegacia o autor fez ameaças a sua ex-companheira.

O botão de pânico é encontrado dentro do aplicativo PMSC Cidadão, e é capaz de emitir um alerta à polícia em caso de ameaça ou de violação de direitos para as mulheres vítimas de violência doméstica. 

Compartilhe este conteúdo: