Português (Brasil)

UNC realiza a formatura da 4ª turma de Medicina do Campus Mafra

UNC realiza a formatura da 4ª turma de Medicina do Campus Mafra

Data de Publicação: 20 de dezembro de 2024 16:28:00

Compartilhe este conteúdo:

Na última sexta-feira, 13 de dezembro, a Universidade do Contestado (UNC) realizou a outorga de grau dos acadêmicos da quarta turma de Medicina do Campus Mafra. Ao todo, 23 novos médicos, colaram grau, e passarão a contribuir, de forma humanizada e sustentável, com o desenvolvimento de toda a região, seguindo os preceitos da missão da UNC.

A solenidade contou com a presença de autoridades, dirigentes da universidade, mestres, equipes da gestão da UNC e amigos e familiares dos formandos. O Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, destacou a trajetória do Curso de Medicina da UNC e o compromisso da Universidade com o desenvolvimento regional. “No ano em que a UNC completa 54 anos e conquistou a nota máxima em avaliação, formamos a nossa quarta turma de Medicina, a realização de um sonho de todos nós: Universidade, acadêmicos e familiares. Acompanhar a evolução dessa turma, desde a aula inaugural e cerimônia do jaleco até agora, vendo seus passos firmes e olhar determinado, cumprimos nossa missão e entregamos a sociedade profissionais humanizados e comprometidos”, afirmou.

A Universidade do Contestado visa ser referência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Está presente nas regiões Oeste, Planalto Serrano e Planalto Norte de Santa Catarina. Desde 2017 oferece no Campus Mafra o Curso de Medicina. Com mais de 53% do corpo docente formado de mestres e doutores, já formou mais de 37 mil profissionais nas diversas áreas do conhecimento. Oferece ambientes de aprendizagem inovadores, com infraestrutura e tecnologia de ponta, além de disponibilizar, no âmbito da saúde, ambulatórios de atendimento a comunidade, favorecendo o conhecimento prático.

A Universidade do Contestado saúda e felicita os novos médicos e deseja sucesso em suas trajetórias profissionais, com a certeza de que farão a diferença para uma sociedade consciente e humanizada.

Compartilhe este conteúdo: