Português (Brasil)

Rio Negro oferece transporte exclusivo para pacientes oncológicos

Rio Negro oferece transporte exclusivo para pacientes oncológicos

Compartilhe este conteúdo:

Na manhã da última quarta-feira, 16, o prefeito Alessandro Cristian von Linsingen, recebeu em seu gabinete representantes da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra. A reunião teve como foco o fortalecimento das ações voltadas ao cuidado de pacientes oncológicos no município.

A gestão municipal passou a disponibilizar um veículo exclusivo para os pacientes em tratamento de câncer que precisam se deslocar até Curitiba, garantindo assim viagens mais seguras e humanizadas em um momento delicado para os pacientes.

“A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição que só orgulha Rio Negro. É importante dar exclusividade a um atendimento tão significativo. Parabéns Rio Negro. Parabéns à Rede. E obrigado a todas as pessoas que colaboraram para que esse dia chegasse. Este é um compromisso conjunto da Rede e da Prefeitura com a saúde das pacientes”, destacou o prefeito durante a reunião.

Além do veículo já em uso, a Prefeitura anunciou que, em breve, um carro com capacidade para sete pessoas será integrado à frota, também com exclusividade para o transporte oncológico. O veículo será utilizado especialmente em casos extremos que exigem atenção diferenciada, ampliando a rede de suporte oferecida aos pacientes.

Durante o encontro, também foi discutida a utilização de uma van conquistada recentemente pela Rede Feminina, que já está sendo empregada para atendimentos dentro do município, conforme os objetivos da instituição.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra atua de forma voluntária, prestando serviços assistenciais gratuitos a pacientes diagnosticados com câncer. A sede da entidade está localizada na Rua Oito de Dezembro, nº 545, no bairro Campo do Gado, e conta ainda com um bazar fixo na Rua Moisés Lupion, nº 990.

Mantida por meio de campanhas, eventos, promoções e do bazar permanente, a Rede oferece suporte com uma equipe multidisciplinar de voluntários, promovendo qualidade de vida e acolhimento tanto para os pacientes quanto para seus familiares. A parceria com as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social tem sido fundamental para ampliar o alcance e a eficácia dos atendimentos.

Compartilhe este conteúdo: