Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Câmara de Rio Negro aprova projetos de valorização da história e da transparência
Na noite da última terça-feira, 15, a Câmara Municipal de Rio Negro realizou a 10ª Sessão Ordinária da 36ª Legislatura. Na sessão, projetos para transparência na gestão pública e valorização da história local foram destaques.
O Projeto de Lei nº10/25, de autoria da vereadora Neusa Heuko Swarowski foi aprovado em primeira e segunda votação durante a sessão. Intitulado "A História de Rio Negro através de seus bairros e localidades" o projeto busca resgatar e preservar a história do município.
O Projeto de Lei nº 11/25, de autoria do vereador Geovane de Lima, também foi aprovado em duas votações. O texto cria a Política de Transparência nas Obras Públicas Municipais, e define diretrizes para a garantia da divulgação de todas as obras executadas pelo poder público, de forma acessível.
Ainda foram aprovados, por unanimidade, os Requerimentos no 22, 23 e 24/2025. O primeiro, da vereadora Milene Stall, prestou homenagem à professora Karina Franciele Faszank de Assumpção e seus alunos pelo desenvolvimento do projeto “O Verde é Vida – Afubra”. Já o presidente Odair Pereira apresentou o Requerimento no 23/2025, solicitando informações detalhadas sobre o cronograma e andamento do projeto “Rio Negro Cidade LED”, com foco na substituição da iluminação pública.
Também foi aprovado o Requerimento no 24/2025, autorizando a tramitação em regime de urgência dos projetos orçamentários enviados pelo Executivo.
Ao todo, foram apresentadas 25 novas indicações pelos vereadores, contemplando desde melhorias em infraestrutura urbana e rural até a criação de conselhos e políticas públicas.