Português (Brasil)

Câmara de Rio Negro aprova projetos de valorização da história e da transparência

Câmara de Rio Negro aprova projetos de valorização da história e da transparência

Compartilhe este conteúdo:

Na noite da última terça-feira, 15, a Câmara Municipal de Rio Negro realizou a 10ª Sessão Ordinária da 36ª Legislatura. Na sessão, projetos para transparência na gestão pública e valorização da história local foram destaques.

O Projeto de Lei nº10/25, de autoria da vereadora Neusa Heuko Swarowski foi aprovado em primeira e segunda votação durante a sessão. Intitulado "A História de Rio Negro através de seus bairros e localidades" o projeto busca resgatar e preservar a história do município.

O Projeto de Lei nº 11/25, de autoria do vereador Geovane de Lima, também foi aprovado em duas votações. O texto cria a Política de Transparência nas Obras Públicas Municipais, e define diretrizes para a garantia da divulgação de todas as obras executadas pelo poder público, de forma acessível.  

Ainda foram aprovados, por unanimidade, os Requerimentos no 22, 23 e 24/2025. O primeiro, da vereadora Milene Stall, prestou homenagem à professora Karina Franciele Faszank de Assumpção e seus alunos pelo desenvolvimento do projeto “O Verde é Vida – Afubra”. Já o presidente Odair Pereira apresentou o Requerimento no 23/2025, solicitando informações detalhadas sobre o cronograma e andamento do projeto “Rio Negro Cidade LED”, com foco na substituição da iluminação pública.

Também foi aprovado o Requerimento no 24/2025, autorizando a tramitação em regime de urgência dos projetos orçamentários enviados pelo Executivo.

Ao todo, foram apresentadas 25 novas indicações pelos vereadores, contemplando desde melhorias em infraestrutura urbana e rural até a criação de conselhos e políticas públicas. 

Compartilhe este conteúdo: