Português (Brasil)

Conferências debatem políticas para idosos, mulheres e assistência social em Rio Negro

Conferências debatem políticas para idosos, mulheres e assistência social em Rio Negro

Data de Publicação: 9 de junho de 2025 14:25:00

Compartilhe este conteúdo:

Na última quarta, 04, e quinta, 05, aconteceu três importantes conferências em Rio Negro: a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, 3ª Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres e a 13ª Conferência Municipal e Assistência Social.

Durante os dois dias foram debatidas e definidas propostas relacionadas às políticas públicas que visam transformar o município de Rio Negro. Durante as conferências também foram eleitas as instituições/entidades que irão compor os conselhos municipais do Idoso (2025/2028), dos Direitos da Mulher (2025/2028) e da Assistência Social (2025/2027) e os delegados para as conferências estaduais.

A abertura oficial ocorreu na manhã da quarta-feira, 04 de junho. Entre as autoridades presentes estavam secretários municipais, presidentes dos conselhos municipais, a vereadora Isabel Cristina Grossl e o secretário de estado de desenvolvimento e família do Paraná, Rogério Helias Carboni.

Foram realizadas apresentações culturais, como a de dança realizada por um grupo indígena Kaingang de Rio Negro e palestras para fortalecer as propostas discutidas durante os eventos. As discussões da palestra magna e dos grupos de trabalho por eixos temáticos foram conduzidas pela profissional Arlete Torrezan.

Os eventos foram realizados na sede da Ordem dos Advogados (OAB) de Rio Negro com a participação de um grande número de pessoas, representantes de diversas localidades e instituições da cidade e do interior.

Em seu discurso durante o encerramento na quinta, o prefeito Alessandro Cristian von Linsingen, que marcou presença nos dois dias, enalteceu a importância das conferências e a participação de todos. “A certeza é que enquanto estamos aqui, têm 32 mil pessoas esperando o que vai sair deste evento. Eu fiz questão de estar aqui nos momentos importantes, porque o prefeito precisa entender o que foi proposto, qual é o anseio da assistência social, do idoso e da mulher rio-negrense”, afirmou.

Compartilhe este conteúdo: