Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Até onde teremos liberdade de expressão-livre
Data de Publicação: 17 de junho de 2025 15:18:00
“Somos todos admiradores do regime chinês” Todos? Palavras de ministro em julgamento do STF sobre big techs, na quarta-feira, 11/06. "A cor do gato não importa, o importante é que ele cace o rato"
Gravíssimo. Incrédulo, pasmem de onde vem essa arrebatadora decisão.
Tudo vinha caminhando para esse viés. Agora só nos resta, que o LEGISLATIVO, ser imponha e faça cumprir o seu papel constitucional, reaja e corrija essa MORDAÇA aplicada a sociedade brasileira.
Enfim, conseguiram de forma aleatória introduzir o "CALA BOCA".
Nesse momento observa-se um descontrole pleno da LIBERDADE, do direito a expressão, do direito de FALAR. Calam-nos como covardes, e esbugalham, massacram a integridade intelectual dos "cidadãos de bem", aqueles que sempre buscam um "ESTADO" melhor.
Os direitos de LIVRE EXPRESSÃO e IR e VIR (previsto na Constituição Federal, art. 5º, XV) passa por um momento inigualável, o IMPEDIMENTO. Vamos sentir que não temos, mas direitos, que sempre nos pertenceram e nos protegiam como um escudo, contra os caminhos da malversação da ética, probidade, justiça, caráter ilibado, do respeito e da LIBERDADE.
Fomos compelidos e emparedados como indivíduos alucinados, lunáticos, alienados, derramados ao longo dos caminhos da plena desgraça e do próprio sonho, com impedimento de construir direções corretas e realizar sonhos.
Toda essa questão para vincular a responsabilidade às próprias empresas do ramo “big techs”, buscando a fiscalização do conteúdo de seus usuários.
Quer dizer então, se eu não concordar com uma publicação eu posso requerer (exigir) que a big tech apague a publicação do terceiro.
Chegamos a um momento onde NÃO há mais o "direito ao seu direto". Desconstitucionalizaram DIREITOS e DEVERES.
Meus DEUS, para onde ir.
Econ. Luis Carlos Zaia
(Ex-Auditor Fiscal do TCESC)
* Este é um artigo de opinião, que reflete e expressa a opinião do escritor.