Português (Brasil)

A Divisão de Investigação Criminal de Mafra concluiu a investigação sobre o comércio ilegal de anabolizantes

A Divisão de Investigação Criminal de Mafra concluiu a investigação sobre o comércio ilegal de anabolizantes

Data de Publicação: 23 de julho de 2024 16:23:00

Compartilhe este conteúdo:

Praticado por um então casal em 2020 residentes na cidade de Papanduva. A investigação iniciou quando uma agência dos Correios de Belo Horizonte/MG interceptou a remessa postal de ampolas de anabolizantes “Stanozolol 10 mg” e “Decanoato de Nandrolona 200 mg/ml”. Os Correios apresentaram o material à Polícia Civil de Minas Gerais, mas como a postagem dos produtos partiu de Papanduva/SC, a investigação foi realizada pela DIC de Mafra, unidade responsável pela investigação de crimes mais complexos da Regional de Mafra que abrange o município vizinho.
Durante as investigações, foram cumpridas ordens de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, sendo localizado medicamento proibido pela Anvisa na casa da mulher suspeita, sendo ampolas de “Liposatabil”, usado clandestinamente para o emagrecimento.
As investigações evidenciaram que o casal manteve por um tempo uma loja de suplementos alimentares, mas ilegalmente comercializavam medicamentos proibidos.
Os laudos periciais confirmaram que os produtos apreendidos dependiam de prescrição médica ou eram ilegais, pois estão listados na portaria da ANVISA sobre substâncias controladas. A Polícia Civil ressalta a importância da fiscalização para proteger a saúde pública.

Compartilhe este conteúdo: