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A importância do bom atendimento

Data de Publicação: 8 de maio de 2020 11:41:00

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O bom atendimento sempre foi importante em qualquer segmento, seja na prestação de serviços, comércio, indústria. E agora com a pandemia, a dificuldade de conquistar clientes aumentou, e o desafio do bom atendimento é ainda maior.

Como é bom ser bem atendido! Seja com um sorriso no rosto, com um “bom dia” ou mesmo um “até logo”. Isso faz com que o cliente tenha vontade de voltar e vai falar bem desse atendimento. Se não falar bem, pelo menos, mal também não falará. Mas o oposto também acontece. A falta de vontade e antipatia são desagradáveis e serão alvos de comentários entre as pessoas que foram mal atendidas.

Toda generalização é injusta. Por isso, é necessário considerar que são alguns casos. Eu poderia falar das vezes em que fui à lojas de eletros das nossas cidades no horário de almoço e os vendedores praticamente se escondiam para não ter que atender, o que me fez sempre optar por fazer esse tipo de compra pela internet. Ou quando nos mercados, os caixas nos dizem nem “bom dia” “boa tarde”. Em relação à caixas, existem exceções, tem muitos caixas simpáticos que superam às expectativas nos atendimentos.

Ninguém está bem todos os dias, mas quando se trabalha com atendimento é necessário manter o mínimo de gentileza e isso não muda, no mundo e em todos os segmentos é assim.

Agora vamos falar de experiências boas!

Quando o atendimento supera suas expectativas e te encanta a ponto de fazer você querer voltar e querer falar para as outras pessoas como foi legal!

Quando você chega comprar um presente de aniversário para uma pessoa querida e a vendedora sabe melhor que você o gosto da pessoa. São atitudes que superam nossas expectativas. Além, de atender bem, ser simpática, ela se interessa em saber mais sobre o gosto do cliente, isso é vender! Isso é surpreender!

Na semana passada fui conhecer um espaço feminino de uma cliente e logo na porta me deparei com o seguinte: “Bem vida. Respire fundo...Sorria...Deixe suas preocupações de lado. Receba o melhor que a vida tem a lhe oferecer, afinal, você merece.” O clima realmente foi esse, um conceito diferente do que existe, eximias profissionais. Isso nos faz ter a certeza que o atendimento faz toda diferença! Na dúvida, sempre atenda seu cliente como você gostaria de ser atendido!

Quem quiser conhecer um pouco do espaço que visitei só acessar Instagram:@florence.espacofeminino ou @gislaine_bn.

 

Autora

Daiana é formada em Administração e Ciências Contábeis pela UnC Mafra, tem especialização em Contabilidade Gerencial e Financeira, além de ser professora do curso de Ciências Contábeis na UnC campus Mafra. Ela também é sócia na Alfa Serviços de Contabilidade e tem experiência de 9 anos com consultoria empresarial, imposto de renda pessoa física, contabilidade gerencial, societária, contabilidade aplicada ao agronegócio, recrutamento e seleção de pessoas.

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