Português (Brasil)

ACI de Mafra recebe novos gerentes da Souza Cruz, Klabin e Kromberg & Schubert

ACI de Mafra recebe novos gerentes da Souza Cruz, Klabin e Kromberg & Schubert

Compartilhe este conteúdo:

Papel, fumo e chicote eletrônico para automóveis, estes são alguns dos produtos que movimentam a economia local e que possuem papel fundamental para o desenvolvimento de Mafra e Rio Negro. Com o intuito de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido nestes setores, a ACI de Mafra recebeu na última terça-feira (21), os representantes e novos gerentes das indústrias Klabin, Souza Cruz e Kromberg & Schubert.

Na oportunidade, estiveram presentes o gerente da planta Klabin de Rio Negro, Luciano Daudt; o Plant Operation Manager da Kromberg e Schubert, Anderson Valério Fernandes e o gerente da Souza Cruz, Gabriel Amaral Schwantz, além dos representantes Jorge Luiz Bedin e Helcio de Almeida. As indústrias puderam apresentar o trabalho desenvolvido, dados gerais e objetivos para 2020. O destaque, contudo, está na importância que possuem para a população riomafrense.

Conforme dados apresentados durante a reunião, a Souza Cruz de Rio Negro obteve atualmente a maior safra, com 65 milhões de quilos de tabaco. O objetivo é que o polo da indústria local ganhe expansão no mercado, com aumento na exportação durante o ano de 2020. Ao todo, há aproximadamente 12 mil produtores de fumo para a empresa local e em toda a região sul do Brasil este número aumenta para 23 mil. “Nós incentivamos os produtores para que sejam empreendedores e produzam além do fumo.  Além disso, podemos nos orgulhar, pois erradicamos o trabalho infantil, buscamos a sustentabilidade”, destaca o gerente, Gabriel Amaral Schwantz. 

Da mesma forma, com 26 plantas espalhadas por todo o mundo, a Kromberg & Schubert  produz chicote eletrônico para automóveis e tem como sua maior cliente atualmente a Volkswagen. Com 650 funcionários, pretende aumentar a equipe até março deste ano. “A Kromberg Mafra é modelo de indústria, tecnologia e método de processo. Atualmente nossa busca é a estabilidade de mão de obra e um ambiente de trabalho cada vez melhor”, aponta o Plant Operation Manager, Anderson Valério Fernandes.

Assim como as duas primeiras indústrias, a Klabin também está presente em grande parte das empresas e em domicílios. Produtora e exportadora de papéis, com produção de 2.700 toneladas de papel por mês e com expectativa de produzir até 30 mil durante o ano de 2020. “Nós somos uma indústria de embalagem e o termômetro da economia. Em Rio Negro, somos uma parte essencial para toda a Klabin”, descreve o gerente da planta Klabin de Rio Negro, Luciano Daudt.

A ACI de Mafra enfatiza a importância em conhecer e valorizar o trabalho das indústrias locais. Em breve, será apresentado e colocado em prática o projeto “Indústria, vamos nos conhecer”, com o intuito de trocar experiências.

Compartilhe este conteúdo: