Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Aplicativo PMSC Cidadão tem novas funções sobre coronavírus
Desde segunda-feira (30) a atualização do aplicativo já está no disponível.
O aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar de Santa Catarina, disponibilizou, a partir desta segunda-feira (30), novas funções de atendimento ao cidadão catarinense em relação ao Coronavírus. Além do botão de emergência, através do qual se pode acionar a PMSC em qualquer momento, o aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena (atendendo às medidas do decreto do Governo do Estado).
Segundo o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a medida visa intensificar as orientações aos cidadãos, que poderão contar com o apoio do PMSC Cidadão para ajudar nesse período de quarentena em Santa Catarina. "Essa nova função junta-se às demais funcionalidades do aplicativo, colocando ao cidadão a possibilidade de acionar a PMSC em qualquer momento, respeitando as medidas restritivas que estão em vigor", observou.
O PMSC Cidadão disponibiliza, através do cadastro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), quais as atividades que estão permitidas ou proibidas de estarem em funcionamento, de acordo com o decreto do Governo do Estado. E orienta também quais as regras para o funcionamento dentro destes critérios.
Assim, segundo o comandante Araújo Gomes, o cidadão, o empresário ou o funcionário poderá ter uma orientação mais direta do que fazer para ajudar ainda mais no combate à propagação do Civid-19. "O PMSC Cidadão é um instrumento de fácil acesso", acrescentou.
PMSC Cidadão
Desde o seu lançamento o aplicativo já teve mais de 30 mil downloads. E desde o dia 18 de março, quando foram anunciadas as primeiras medidas em relação ao Covid-19, tiveram mais 3108 novos downloads do PMSC Cidadão, com quase mil ocorrências geradas e mais de 500 denúncias recebidas nesse período "O objetivo do aplicativo é justamente agilizar o registro de uma ocorrência, evitando o colapso no atendimento através do telefone 190", informou Araújo Gomes.
Se não houver sinal de dados ou Wi-Fi na área, o PMSC Cidadão aciona automaticamente o 190. Quem já baixou o aplicativo, para ter acesso às novas funções, deve apenas fazer a atualização do mesmo. O PMSC Cidadão está para download nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e IOS.