Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Coluna Três Pontos: Pré-candidatos começam a movimentar o cenário político de Riomafra
O mês de fevereiro já está começando os agitos políticos para dar a largada eleitoral desse ano, quando vamos escolher nossos governantes municipais. E os pré-candidatos já começaram a movimentar o cenário político local. Enquanto alguns ainda estão “na toca”, pois não se definiram se vão ou não vão ser candidatos, embora existem grandes chances de vermos mais nomes lançando pré-candidaturas em breve.
Mafra
Em Mafra, os pré-candidatos já estão a todo vapor. É o caso da pré-candidata Adriana Dorneles, que foi candidata a deputada federal, ficando como suplente. Adriana esteve no interior conhecendo a dificuldades dos agricultores, inclusive, fez um vídeo no meio de uma plantação. Ela recebeu críticas por não conhecer a espécie cultivada na plantação.
Mas nem o presidente Bolsonaro acreditamos que não conhece. O prefeito de uma cidade tem que conhecer de administração e delegar funções para seus subordinados e estes sim têm que ter o conhecimento profundo de cada área.
Ainda sobre a repercussão do vídeo de Adriana, circulou no Whatsapp um vídeo onde uma pessoa, com voz masculina, induzia uma criança de 07 anos a falar para a pré-candidata o que era a plantação, filmando e expondo a imagem da criança numa briga política. E o pior de tudo ensinando uma política suja para a inocente criança, lamentável.
Outro pré-candidato que está com a corda toda é o Antonio Naum, empresário e proprietário das Lojas Zaine, que está apoiando o partido novo do Bolsonaro, Aliança para o Brasil, que já vem construindo uma equipe bastante forte para a corrida eleitoral.
Emerson Maas também se mantém ativo com suas lives e vídeos nas redes sociais, prestigiando as festas do interior e ministrando palestras no Brasil e no exterior sobre Anticorrupção.
Agora o nome que teve maior repercussão essa semana, foi o Padre Sidney Marcelino, que gravou um vídeo se declarando pré-candidato a prefeito de Mafra. Essa matéria o Diário de Riomafa já tinha divulgado de primeira mão ano passado. O jornal chegou a receber um pedido de retração dizendo que não era verdade. Mas agora veio a confirmação da pré-candidatura.
O Padre era pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida em Mafra e tinha sido transferido para Comunidade de Jerusalém, em Araquari. Ele disse que também continua padre, só não terá uma paróquia para liderar. Que vai se dedicar a visitar residências e dar benção às famílias.
Resta saber como a população vai receber essa notícia, pois ano passado houve bastante comentários negativos em relação a pré-candidatura.
Rio Negro
Em Rio Negro a política parece estar em um momento mais calmo, embora o vice-prefeito aproveita todos os eventos para se fazer presente e ser lembrado, James Valério pelo se sabe é pré-candidato a prefeito de Rio Negro.
Por outro lado, está o ex-prefeito Alceu Ricardo Swaroski, que já tem uma vasta experiencia e está de "mangas arregaçadas, para participar mais uma vez dessa corrida eleitoral.
Vamos deixar as outras notícias para as próximas edições!!